30 de dezembro de 2009

Ob-La-Di, Ob-La-Da, a 'Geni' dos Beatles




Odiada por John Lennon. Eleita várias vezes como a pior canção da história. Esta é ‘Ob-La-Di, Ob-La-Da’, música que está no álbum branco dos Beatles, e que em novembro de 2009 - 41 anos depois de lançada - foi tocada pela primeira vez ao vivo por Paul McCartney.

Talvez Macca tenha resolvido incluí-la no seu set list como forma de protesto e indiferença às críticas, às vezes injusta, em relação a uma de suas obras. Na verdade, toda esta aversão acabou criando uma magia a mais em torno da música, assim como ocorreu com “Helter Skelter”, canção que teria estimulado assassinatos da família Manson, e que também está repertório atual de Paul.

Paul compôs ‘Ob-La-Di, Ob-La-Da’ no momento em que o reggae começava a surgir no cenário musical. O irônico é que justamente Lennon, que chamou a canção de “merda”, foi quem contribuiu para a levada da versão final. Na composição original, ela era muito mais lenta.

Assista abaixo a um vídeo com Paul McCartney tocando ‘Ob-La-Di, Ob-La-Da’ ao vivo em um show em Paris em dezembro de 2009:


Nenhum comentário:

Postar um comentário