30 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 30/12





Beatles fecham o ano com Hello Goodbye


[30/12/1967] Há 42 anos

Os Beatles fecham o ano de 1967 com o terceiro single no topo da parada norte-americana: "Hello Goodbye". Antes dele, "Penny Lane" e "All You Need Is Love" já haviam conquistado a primeira posição. No mês seguinte, o álbum "Magical Mystery Tour", contendo 11 faixas (6 delas usadas no filme de mesmo nome) alcançou a mesma proeza e liderou a lista dos mais vendidos no país.


Emerson, Lake & Palmer chega ao fim

[30/12/1978] Há 31 anos

Amado pelos fãs e odiado pelos críticos, o super grupo Emerson, Lake & Palmer anuncia, oficialmente, o fim de carreira, após a conclusão da turnê mundial. O álbum "Emersom, Lake & Palmer In Concert", um registro dos shows de despedida, seria lançado, no ano seguinte, apenas para cumprir contrato com a gravadora.


Cheap Trick ganha disco de ouro


[30/12/1980] Há 29 anos

Capitaneado pelo lendário produtor dos Beatles, George Martin, o álbum do Cheap Trick, "All Shook Up", ganha disco de ouro. Apesar do sucesso do principal hit, "Stop This Game", o álbum só agradou aos fãs e foi severamente detonado pela crítica.


J. Geils Band brinda o sucesso de Freeze Frame


[30/12/1981] Há 28 anos

Depois de fazer um show de natal em um Centro Correcional perto de Boston, sua cidade natal, o J. Geils Band comemora o sucesso do álbum "Freeze Frame", com um disco de ouro. No ano seguinte, as coisas melhorariam, ainda mais, com a chegada do grupo ao topo da parada norte-americana.


Nasce o segundo filho de Bruce Springsteen

[30/12/1991] Há 18 anos

Bruce Springsteen e sua esposa Patti Scialfa tornam-se pais pela segunda vez, com o nascimento da menina Jessica Rae, que veio ao mundo pesando 3,8 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário