24 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 24/12





Música africana alcança o topo da parada

[24/12/1961] Há 48 anos

O hit "The Lion Sleeps Tonight" torna-se a primeira música africana a figurar no topo da parada norte-americana. A versão em inglês foi gravada pelo Tokens e é uma tradução de uma canção popular sul-africana conhecida como "Mbube" ou "Wimoweh".


Beatles ganha outro disco de ouro


[24/12/1965] Há 44 anos

Há apenas duas semanas e meia do seu lançamento, o álbum dos Beatles, "Rubber Soul" ultrapassa a marca de 500 mil cópias vendidas e recebe disco de ouro. Segundo alguns críticos, este trabalho foi um divisor de águas na carreira da banda, devido ao seu amadurecimento. Entre as músicas com um apelo pop mais sério estavam: "Norwegian Wood", "Nowhere Man", "Girl" e "Michelle".


História de Buddy Holly alcança meio milhão


[24/12/1969] Há 40 anos

O álbum "The Buddy Holly Story", comemorando dez anos da morte de Buddy Holly, alcança a marca de meio milhão de cópias vendidas e ganha o status de disco de ouro. Há uma semana, o single "That'll Be The Day" já tinha conseguido a mesma façanha.


Manfred Mann zoa o jingle bell dos vizinhos


[24/12/1972] Há 37 anos

O grupo londrino Manfred Mann faz um show para os estudantes da Universidade da Flórida, em Miami, mas os vizinhos ficam irritados com o barulho e ligam para a polícia. Pouco depois, as autoridades invadiram o local, cortaram o som, justamente no bis, e mandaram todo mundo pra casa. Como ninguém ali estava interessado em ver Papai Noel descer pela chaminé, o campus da universidade foi tomado por uma verdadeira guerra campal, que durou cerca de duas horas.


Doobie Brother é preso por posse de maconha


[24/12/1973] Há 36 anos

Em plena véspera do Natal, o guitarrista do Doobie Brothers, Tom Johnston, é preso em Visalia, na Califórnia, acusado por posse de maconha. Ele foi obrigado a se apresentar diante da Justiça no dia 10 de janeiro, pouco antes do lançamento do novo álbum do grupo, "What Were Once Vices Are Now Habits" (que, em português, quer dizer: "O que no passado eram vícios, agora são hábitos").

Nenhum comentário:

Postar um comentário