18 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 18/12




Os Beatles comemoram o terceiro natal no topo


[18/12/1965] Há 44 anos

O single "Day Tripper / We Can Work It Out" atinge o topo da parada na Grã-Bretanha, rendendo aos Beatles o terceiro hit em primeiro lugar no dia de Natal. Em 1963 e 1964, respectivamente, eles haviam emplacado "I Want To Hold Your Hand" e "I Feel Fine".


O Faces anuncia sua separação


[18/12/1975] Há 34 anos

Mais envolvido com o lançamento de seu álbum solo, "Atlantic Crossing", Rod Stewart decide deixar o Faces para seguir seus próprios passos. Assim, a banda anuncia, oficialmente, sua separação, durante uma coletiva de imprensa em Londres. Em junho do ano seguinte, o tecladista Ian McLagan e o baterista Kenney Jones reformariam o grupo, sob o nome de Small Faces, ao lado de Steve Marriott.


Rod Stewart faz show via satélite


[18/12/1981] Há 28 anos

Durante a turnê do álbum "Tonight I'm Yours", Rod Stewart faz um show no Forum, em Los Angeles, e é assistido por mais de 30 milhões de pessoas. A apresentação, que contou com a participação de Kim Carnes (em "Tonight's The Night") e Tina Turner (em "Hot Legs", "Stay With Me" e "Get Back"), foi transmitida via satélite para vários países.


Keith Richards casa-se aos 40 anos


[18/12/1983] Há 26 anos

O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, casa-se com a modelo Patti Hansen, de 27 anos. A cerimônia aconteceu na região de Cabo San Lucas, no México, no dia em que Richards comemorava 40 anos de idade, e contou com a presença de Marlon e Dandelion, os filhos de seu primeiro casamento. Seu companheiro, o vocalista Mick Jagger, foi um dos padrinhos.


Echo ganha coleção de videoclipes


[18/12/1986] Há 23 anos

Uma retrospectiva de videoclipes do Echo & The Bunnymen, intitulada "Picture", chega às lojas da Grã-Bretanha, via Warner Music. Além do material lançado, anteriormente, no home video "Porcupine", ele trazia as versões televisivas dos hits "The Killing Moon" e "Bring On The Dancing Horses".

Nenhum comentário:

Postar um comentário