15 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 15/12





Grace Slick e o movimento black power


[15/12/1968] Há 41 anos

Enquanto o Jefferson Airplane continuava divulgando o lançamento do álbum "Crown of Creation", que estava entre os dez álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, a vocalista Grace Slick aparece na celebração do movimento black power, com o corpo pintado de preto e usando luvas pretas. A atitude não agradou muita gente e custou ao grupo o cancelamento de vários shows no semestre seguinte.


Sex Pistols não consegue visto para os EUA

[15/12/1977] Há 32 anos

Dois dias antes de uma apresentação no programa da rede NBC, "Staurday Night Live", os Sex Pistols não conseguem visto para entrar nos Estados Unidos. Elvis Costello foi convidado para substituí-lo. Devido a este imprevisto, os eventos do grupo só foram remarcados a partir do dia 29.


The Who faz shows restritos

[15/12/1977] Há 32 anos

O The Who faz o primeiro de dois shows fechados, para membros do fã-clube, nos estúdios da TV Shepperton, em Middlesex, na Inglaterra. As apresentações foram filmadas e incluídas no documentário "The Kids Are Alright", dirigido por Jeff Stein.


Pink Floyd lidera a parada na Grã-Bretanha

[15/12/1979] Há 30 anos

Enquanto o álbum conceitual do Pink Floyd, "The Wall", mantinha-se entre os discos mais vendidos na Grã-Bretanha, o single "Another Brick In The Wall (Part II)" atinge o topo da parada, onde permaneceria por cinco semanas consecutivas.


James Brown pega seis anos de prisão

[15/12/1988] Há 21 anos

Depois de atravessar dois estados norte-americanos, fugindo da polícia, James Brown, é sentenciado a seis anos de cadeia. A perseguição de carro, promovida pelo pai do soul, foi o fato derradeiro em um ano cheio de complicações com a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário