7 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 07/12




Beach Boy casa-se com Marilyn Rovell


[07/12/1964] Há 45 anos

O líder dos Beach Boys, Brian Wilson, casa-se com Marilyn Rovell, em um cartório de Los Angeles, na Califórnia. No mesmo mês, ele iniciaria uma turnê de duas semanas pelos Estados Unidos, ao lado do grupo, e sentiria as primeiras conseqüências de uma surdez parcial em um dos ouvidos. Por decorrência deste problema, Wilson deixaria de tocar ao vivo com os Beach Boys, concentrando-se somente nas composições das músicas e produção dos discos.


Os Beatles viram vizinhos de Sherlock Holmes

[07/12/1967] Há 42 anos

Os Beatles inauguram a Apple Boutique, no número 94 da famosa Baker Street (lar do lendário detetive Sherlock Holmes, personagem criado por Arthur Conan Doyle), em Londres. Dois dias depois, a música "Hello Goodbye" iniciaria uma liderança de sete semanas no topo da parada.


Eric Burdon anuncia o fim do Animals


[07/12/1968] Há 41 anos

O líder do Animals, Eric Burdon, anuncia o fim da banda. Ao lado dos companheiros, ele havia acabado de concluir uma turnê pelos Estados Unidos e pelo Japão e só precisava fazer mais uma apresentação, em Newcastle, cidade natal do grupo. Na época, a idéia de Burdon era viajar para a Califórnia e iniciar uma carreira de ator.


Guns N' Roses mantém cover de Charles Manson


[07/12/1993] Há 16 anos

Depois de alguns protestos, o Guns N' Roses anuncia que irá manter o cover do psicopata Charles Manson, "Look at You Game, Girl", no álbum "The Spaghetti Incident". A decisão foi tomada, pois a banda descobriu que os direitos autorais dela seriam passados para o filho de uma das vítimas de Manson. Contendo somente regravações, "The Spaghetti Incident" estreou na quarta posição da parada norte-americana e ganhou disco de platina em janeiro do ano seguinte.


Depeche Mode começa a trabalhar em Ultra


[07/12/1995] Há 14 anos

Aparentemente recuperado da dependência de drogas, o vocalista do Depeche Mode, Dave Gahan, junta-se aos companheiros e começa a gravar o próximo álbum do grupo, com a ajuda do produtor Tim Simenon. Em 1996, ficaria provado que ele não estava livre das drogas. Em pouco tempo, Gahan foi preso e chegou até a sofrer uma overdose. Por isso, o lançamento do disco, batizado de "Ultra", sofreu um longo atraso e só chegou às lojas em abril de 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário