3 de dezembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 03/12





Incidente inspira Smoke On The Water

[03/12/1971] Há 38 anos

Um dos incidentes mais famosos da história do rock fica imortalizado na música "Smoke On The Water", do Deep Purple. Frank Zappa e o grupo Mothers of Invention estavam tocando no Montreaux Casino, quando a casa começou a pegar fogo. No momento, Ian Gillan e companhia encontravam-se em uma das salas do local.


Bob Marley sofre atentado na Jamaica


[03/12/1976] Há 33 anos

Sete homens armados invadem a casa de Bob Marley, em Kingston, na Jamaica, e atiram no cantor, em sua esposa, Rita, e no empresário dos Wailers, Don Taylor. Felizmente, ninguém saiu machucado. Mesmo assim, Marley preferiu deixar o país, exilando-se por 18 meses, em Miami, na Flórida, Estados Unidos. Os atiradores nunca foram pegos.


O porco voador do Pink Floyd


[03/12/1976] Há 33 anos

Tudo estava pronto para fotografar a capa do álbum "Animals", do Pink Floyd, quando, de repente, os cabos que seguravam o porco inflável cederam e deixaram o boneco escapar. Imediatamente, as autoridades civis inglesas emitiram um comunicado a todos os pilotos, alertando sobre a presença de um porco gigante no espaço aéreo do país. O porco, literalmente, saiu voando em Londres e só foi encontrado, momentos depois, em Kent.


Os Sex Pistols lançam Anarchy In The UK


[03/12/1976] Há 33 anos

Os Sex Pistols lançam a música "Anarchy In The UK" e são encarados como desordeiros na Inglaterra. A turnê de 19 shows, agendada para começar dois dias depois, junto com os grupos The Damned e os Heartbreakers, de Johnny Thunders, naufragou e virou "a turnê de 3 shows". Isso ocorreu, porque, poucos dias antes, a banda havia dito palavrões e insultos em um programa de televisão.



Show do Who acaba em tragédia


[03/12/1979] Há 30 anos

Um show do The Who, no Riverfront Coliseum, em Cincinnati, Ohio, nos Estados Unidos, acaba mal, depois que 11 morrem pisoteados. Quando os portões do local se abriram, uma multidão correu desenfreada para ocupar os locais sem reserva e acabou provocando a tragédia. O prefeito da cidade mandou cancelar outros dois shows que a banda faria na cidade, enquanto várias famílias abriram processos na Justiça. Na televisão, o público foi tachado de "um bando de garotos entorpecidos".


Mick Jagger alerta sobre a saída de Bill Wyman


[03/12/1992] Há 17 anos

Durante uma entrevista na MTV européia, o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, alerta sobre a saída do baixista Bill Wyman: "Ele decidiu que não quer continuar na banda, pois já está nessa há muito tempo. Vocês devem perguntar os motivos para ele, pois eu realmente não sei". Bill Wyman ficou 30 anos no grupo e só confirmou sua saída em janeiro do ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário