23 de novembro de 2009

‘Rockstars’ que se destacam em outras profissões





Muita gente acha que ser um “rockstar” é ter o melhor emprego do mundo, e que quem consegue chegar a este nível não pensa em mais nada. Mero engano! Existem grandes estrelas do gênero que além de mandar bem em cima dos palcos também se destacam em outros ofícios.

Um ótimo exemplo disso é o Queen. Os quatro integrantes que faziam parte do grupo tinham outras habilidades, sendo todos formados. O baterista Roger Taylor é graduado em biologia. Freddie Mercury, antes de se tornar o frontman da banda, se formou em designer e chegou até mesmo a ganhar um certo nome no meio.

O baixista John Deacon se formou em engenharia eletrônica, e este foi um dos motivos pelo qual ele foi recrutado para o Queen. Acontece que ele também fazia amplificadores e um deles usado por Brian May acabou se tornando famoso por seu som característico.

Mas entre os quatro, Brian May foi o que chegou mais longe na vida acadêmica. O músico concluiu há pouco tempo o seu doutorado em astronomia com uma tese sobre a luz zodiacal, já publicada em livro. O músico tinha interrompido o curso nos anos 70 para se dedicar integralmente ao Queen, que começava a se tornar uma banda famosa.

Greg Graffin, professor universitário

Quem não conhece o Bad Religion pode achar que se trata de mais uma banda que fala de clichês como temas satanistas e coisas do tipo. Na verdade, a relação do grupo, principalmente do vocalista Greg Graffin, com a religião é muito mais profunda. Graffin é formado em antropologia e geologia, com doutorado em zoologia, e ateu convicto.

Fora dos palcos, uma de suas grandes lutas é fazer com que acadêmicos admitam que a teoria da evolução implica a negação de Deus. Sua tese de doutorado abordou este tema. Atualmente o músico divide o seu tempo entre a banda e as aulas que leciona em uma universidade em Los Angeles.


Rob Zombie, diretor de cinema

O cantor Rob Zombie ganhou fama como frontman do White Zombie, grupo de metal que falava sobre temas satanistas e assustadores. Tudo isso veio da paixão de Rob por filmes de terror.

Em 2003 ele resolveu se lançar como diretor de cinema e fez o filme “A Casa dos 1000 corpos” (House Of 1000 Corpses). O filme ganhou uma sequência em 2005 intitulada “Rejeitados pelo diabo” (The Devil's Rejects). De lá pra cá, Rob já dirigiu mais três filmes, sendo dois da série Haloween. Uma presença constante em suas produções é a de sua mulher, a atriz Sheri Moon Zombie

Estes são apenas alguns exemplos de astros que também se destacaram em outras profissões. Uma coisa todos têm em comum, a paixão pelo rock’n roll!

2 comentários:

  1. Legal o post, nao sabia o que eles faziam antes de ser o que hj são ou foram.

    ResponderExcluir
  2. Legal né eu tb curti...tem mais artistas...mas eu coloco mais pra frente...

    ResponderExcluir