23 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 23/11





Marido ciumento acerta as contas com Elvis


[23/11/1956] Há 53 anos

Louis Balint, um laminador desempregado, vê Elvis Presley, no Hotel Commodore Perry, em Toledo, nos Estados Unidos, e dá um soco na cara do astro. Ele alegou que o amor de sua esposa por Elvis havia sido o motivo para o fim de seu casamento. Mais tarde, foi preso por agressão e ficou na cadeia por não ter dinheiro para pagar a fiança de 19,60 dólares.


Jerry só queria ver o Rei, ora bolas!

[23/11/1976] Há 33 anos

Bêbado e com uma pistola Derringer 38 nas mãos, Jerry Lee Lewis vai preso, depois de iniciar uma gritaria do lado de fora de Graceland, a mansão onde Elvis Presley morava. Impedido de passar pelos portões da mansão, o pianista começou a chamar Elvis a plenos pulmões, até que alguém resolveu ligar para a polícia.


Marianne Faithful é flagrada com maconha


[23/11/1979] Há 30 anos

Ex-namorada do vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, e esposa de Ben Brierly, baixista da banda punk Vibrators, Marianne Faithful é flagrada no aeroporto de Oslo, na Noruega, com um pacote de maconha. Foi presa na hora e liberada, mais tarde, após pagamento de fiança.


Tragédia repetida no Badfinger


[23/11/1983] Há 26 anos

Com o fim do Badfinger decretado pela segunda vez (a banda havia terminado em 1975 e voltado a ativa três anos depois), o baixista Tom Evans surpreende imprensa e fãs ao cometer suicídio, nas mesmas circunstâncias de seu ex-companheiro, Pete Ham. Ham tinha se enforcado na garagem de sua casa, em Londres, em abril de 1975 (justamente, no dia 23), e, infelizmente, Evans seguiu os tristes passos. Na época, ele estava cansado de brigar na Justiça, sem sucesso, pelos direitos autorais de suas próprias músicas.


Genesis lidera a parada com We Can't Dance


[23/11/1991] Há 18 anos

Co-produzido por Nick Davis (colaborar dos projetos solo de Mike Rutherford e Tony Banks), o álbum "We Can't Dance", primeiro trabalho do Genesis em cinco anos, invade o topo da parada britânica. Nos Estados Unidos, ele ficaria em quarto lugar. Os maiores sucessos da época foram: "No Son of Mine", "Jesus He Knows Me" e, lógico, a faixa-título.



Elton John é homenageado em baile gay


[23/11/1996] Há 13 anos

Durante o baile de aniversário de 25 anos do Centro de Gays & Lésbicas, de Los Angeles, nos Estados Unidos, Elton John é homenageado frente aos presentes. O prêmio foi entregue a ele pelas mãos de, ninguém menos que, Elizabeth Taylor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário