30 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 30/11




Beatles abusam da liderança na Grã-Bretanha


[30/11/1963] Há 46 anos

Depois de figurar no topo da parada britânica e vender mais de um milhão de cópias, o single dos Beatles, "She Loves You", volta para o primeiro lugar, onde permaneceria por mais duas semanas. Na mesma época, o álbum "With The Beatles", composto por músicas de Lennon e McCartney e alguns covers, como "You Really Got a Hold On Me" e "Roll Over Beethoven", também tornou-se o mais vendido na Inglaterra, projetando o sucesso absoluto da banda até maio do ano seguinte.


Os Monkees fazem o último show


[30/11/1969] Há 40 anos

Os Monkees fazem o último show ao vivo, em Oakland, na Califórnia, diante de um público de 2 mil pessoas. Durante a apresentação, Mike Nesmith anunciou os planos de formar uma nova banda, enquanto Davy Jones e Mickey Dolenz deixaram claro a intenção de seguir com os Monkees. Depois, eles só retornariam aos palcos em 1986, com o anúncio da turnê mundial de 20 anos.


Elvis Costello ajuda família de boxeador


[30/11/1980] Há 29 anos

Ao lado do grupo Squeeze, Elvis Costello faz um show beneficente, em Swansea, no País de Gales, para ajudar a família do boxeador Johnny Owen. No dia 19 de setembro, Owen havia feito a última luta de sua carreira, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na ocasião, foi tirado do ringue e levado direto para o hospital, onde entrou em coma e morreu no dia 4 de novembro.


L.L. Cool J faz show tumultuado na África


[30/11/1988] Há 21 anos

L.L. Cool J viaja para Côte d'Ivoire e realiza o primeiro show de rap na África. Durante a apresentação, a segurança perdeu o controle do público e o palco foi invadido. O rapper foi embora antes do previsto, deixando pra trás muitas brigas isoladas e pessoas desmaiando.


Gilby Clarke processa o Guns N' Roses


[30/11/1995] Há 14 anos

O ex-guitarrista do Guns N' Roses, Gilby Clarke, abre um processo contra os antigos companheiros, alegando apropriação indébita de seu nome, voz e imagem. Ele havia atuado no Guns entre 1992 e 1994, tendo participado apenas das gravações do álbum "The Spaghetti Incident". Após sua demissão, a banda de Axl Rose entrou em uma fase de completa bagunça.


Jewel sob a saia da mãezona


[30/11/1998] Há 11 anos

A ex-empresária de Jewel, Inga Vainshtein, abre um processo contra a cantora, pedindo uma indenização no valor de 10 mil dólares por quebra de contrato. Segundo Vainshtein, Jewel havia a demitido simplesmente para passar o cargo dela para a mãe, Lenedra J. Carroll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário