22 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 22/11




Filme de Elvis estréia com sucesso nos EUA

[22/11/1961] Há 48 anos

Estrelado por Elvis Presley e Angela Lansbury, o filme "Blue Hawaii" (no Brasil, "Feitiço Havaiano") estréia nos cinemas dos Estados Unidos e se torna um grande sucesso de bilheteria. Nele, o astro interpretou o papel de Chad Gates, um rapaz que volta do exército e se recusa a assumir os negócios da família. O personagem passa a trabalhar como guia turístico na famosa ilha e, devido ao sucesso, provoca o ciúme da namorada (Lansbury).


Os Yardbirds param pra trocar pneu


[22/11/1965] Há 44 anos

Os Yardbirds perdem um show no Gaumont Cinema, em Bradford, nos Estados Unidos, depois de enfrentar uma nevasca, na estrada M1. Pra piorar a situação, eles tiveram de parar no meio da tempestade para trocar um pneu furado.


Jerry Lee Lewis enfia Rolls-Royce no buraco


[22/11/1976] Há 33 anos

Famoso por criar problemas desde a década de 50, Jerry Lee Lewis enche a cara e enfia seu Rolls-Royce dentro de um fosso. Acabou em cana, por dirigir embriagado, e ainda gastou uma fortuna para arrumar o carro.


ABBA emplaca Super Trouper na Inglaterra


[22/11/1981] Há 28 anos

O sexto álbum do ABBA, "Super Trouper", estréia no topo da parada britânica. Gravado no Polar Studio, de propriedade do grupo, o disco trazia os hits "The Winner Takes It All" e "Lay All Your Love On Me", e a faixa "The Way Old Friends Do", gravada ao vivo no estádio de Wembley.


Human League volta a liderar a parada

[22/11/1986] Há 23 anos

Quatro anos depois do hit "Don't You Want Me" ter despontado no topo da parada britânica, o Human League volta a liderar a lista dos singles mais vendidos com a balada "Human", do álbum "Crash". Nesta época, o grupo voltou a excursionar, coisa que não fazia há um bom tempo.


Baixista dos Stones separa-se de Mandy Smith


[22/11/1990] Há 19 anos

Wright Webb Syrett, advogado do baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman, anuncia o fim do casamento do músico com a jovem Mandy Smith. O casal ficou junto por apenas 17 meses. Wyman tinha 54 anos e Mandy, 20. Um dia antes do anúncio, o vocalista do grupo, Mick Jagger, casou-se, em Bali, na Indonésia, com a atriz Jerry Hall.


Michael Jackson é acusado por ex-seguranças


[22/11/1993] Há 16 anos

Cinco ex-seguranças que tomavam conta da fazenda Neverland, de Michael Jackson, abrem um processo contra o astro, alegando que eles haviam sido demitidos por saber demais a respeito do suposto afeto dele por garotos. Na época, Michael era acusado de manter relações sexuais com um menino de 13 anos e, por isso, dividiu opiniões em todo o mundo.


Michael Hutchence é encontrado morto


[22/11/1997] Há 12 anos

Três dias depois de desembarcar em Sydney, na Austrália, onde faria os ensaios da turnê de aniversário de vinte anos do INXS, o vocalista Michael Hutchence é encontrado morto, por uma arrumadeira, em um quarto do Hotel Ritz-Carlton. Descoberto às 11h55, em circunstâncias misteriosas, o corpo estava de joelhos e enforcado por um cinto amarrado à dobradiça da porta. Mais tarde, a polícia revelou que a atriz Kim Wilson e seu namorado, Andrew Rayment, estiveram bebendo com Hutchence até às 4h45 do mesmo dia. Em fevereiro do ano seguinte, um legista concluiu que Hutchence havia cometido suicídio após misturar drogas e álcool.


Morre Robert Lockwood Jr., lenda do blues.


[22/11/2006] Há 3 anos

Morre aos 91 anos de idade, por complicações respiratórias, o guitarrista Robert Lockwood Jr., lenda do blues.
Entre os gigantes do Delta Blues (padronização do formato de 12 compassos) no país, Robert Lockwood Jr. pode ter sido o último dos grandes nomes, tendo sobrevivido a Muddy Waters, Jimmy Rogers e John Lee Hooker.

Lockwood começou seu aprendizado como guitarrista aos 11 anos, com os ensinamentos do reverenciado Robert Johnson, que havia se envolvido romanticamente com a mãe viúva de Lockwood, Helena. Aos 15 anos, ele já fazia as chamadas ´canjas´ com seu mentor nos estados de Mississippi e Arkansas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário