18 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 18/11





Jerry Lee Lewis divorcia-se de Myra


[18/11/1970] Há 39 anos

Após treze anos de casamento, Jerry Lee Lewis divorcia-se de sua segunda esposa, Myra Gale Brown. Primos, quando eles se casaram, Lewis tinha 22 anos e ela, 13. Depois do divórcio, Myra revelaria que durante todo o casamento, eles só haviam passado três noites sozinhos.


Certidão de McCartney é vendida por 18 mil


[18/11/1990] Há 19 anos

A certidão de nascimento do ex-beatle, Paul McCartney, é vendida, em Houston, no Texas, por 18 mil dólares. Antes, houve especulações de um possível leilão, com o intuito de vender o documento por uma quantia mais elevada, mas isso não ocorreu.


Eddie Vedder é preso por bebedeira


[18/11/1993] Há 16 anos

O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, é preso na cidade de Nova Orleans, em Louisiana, acusado de encher a cara e acabar com a paz dentro de um bar. Segundo testemunhas, Vedder teria brigado com o garçom James Gorman e iniciado uma briga, envolvendo várias pessoas. Jack McDowell, jogador do time de beisebol Chicago White Sox, também entrou na confusão e acabou ficando nocauteado no meio da bagunça.


Made In Heaven do Queen é número 1


[18/11/1995] Há 14 anos

Reunindo gravações anteriores à morte do vocalista Freddie Mercury, o álbum "Made In Heaven" estréia na primeira posição da parada britânica, logo na primeira semana de lançamento. Os grandes sucessos do disco foram: "Heaven For Everyone", lançada originalmente pelo projeto Cross, do baterista do Queen, Roger Taylor, "A Winter's Tale" e "Too Much Love Will Kill You".


Gary Glitter sob suspeita de pedofilia


[18/11/1998] Há 11 anos

Depois de ser preso na loja PC World, de Bristol, em Avon, na Inglaterra, onde havia levado seu computador para arrumar, Gary Glitter é interrogado pela polícia, durante quatro horas, sob a grave acusação de pedofilia. A loja havia constatado um grande número de imagens pornográficas de crianças, no computador do músico, e alertou as autoridades. Uma busca foi feita nas propriedades de Glitter, em Wedmore, Somerset e Londres, onde foram encontradas fitas contendo materiais de pedofilia. Na hora, ele alegou inocência e conseguiu permissão para continuar sua turnê, intitulada ironicamente de "A Night Out With The Boys (Could This Be The Last Time?)". Mais tarde, foi levado a julgamento, acusado e preso. Glitter passou apenas dois meses na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário