18 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock Brasileiro - 18/11




ATENÇÃO - 1953: Nasceu o poeta, letrista e jornalista Júlio Barroso, líder e fundador da Gang 90 & Absurdettes, uma das primeiras expoentes do rock da geração 80. Entre seus sucessos estão “Perdidos na Selva”, “Noite e Dia” e “Nosso Louco Amor” (música de abertura da novela Louco Amor, da Rede Globo). Entre seus parceiros musicais estavam Lobão, Edgard Scandurra e Taciana Barros. Júlio morreu em 1984.

- 1966: Nasceu, em Ituiutaba (MG), Bruno Castro Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão.

- 1976: O Novos Baianos lançou o disco Caia na Estrada e Perigas Ver. Os destaques são “Beija-Flor”, “Se Chorar Beba Lágrima”, “Rocarnaval” e a faixa título.

ATENÇÃO - 1996: Foi anunciada a cassação do alvará de funcionamento do Circo Voador. Tudo começou por causa de um bate boca entre João Gordo, vocalista do Ratos de Porão e o então prefeito eleito Luis Paulo Conde. O eleito resolveu comemorar sua candidatura no Circo Voador, bem no dia do show do Ratos de Porão e Garotos Podres. João Gordo mandou-o embora de lá, houve um certo tumulto e muitas latas de cerveja voaram. Por isso, o então prefeito Cesar Maia cassou o alvará da casa, alegando tratar-se de “um antro de bagunça, maconha e cocaína”. Assim fechou-se o principal palco de artistas e músicos da geração 80. Em 2004 o Circo voltou a funcionar.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário