14 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 14/11




Police na parada com som gravado no Canadá

[14/11/1981] Há 28 anos

Composta por Sting, a música "Every Little Thing She Does Is Magic", única faixa do quarto álbum do Police, "Ghost In The Machine", gravada em Quebec, no Canadá, atinge o topo da parada na Grã-Bretanha. No ano seguinte, ela seria eleita a melhor música pop, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Ivor Novello, em Londres.



Aerosmith e David Coverdale juntos

[14/11/1989] Há 20 anos

O Aerosmith inicia sua primeira turnê européia em doze anos. Durante um show no Hammersmith Odeon, em Londres, o vocalista do Whitesnake, David Coverdale, subiu ao palco e dividiu os vocais de "I'm Down" com Steven Tyler. Enquanto isso, do outro lado do mundo, nos Estados Unidos, "Pump" estava entre os cinco álbuns mais vendidos.



Guitarrista dos Smiths sofre acidente de carro


[14/11/1990] Há 19 anos

O guitarrista dos Smiths, Johnny Marr, envolve-se em uma batida de carro e fica seriamente machucado. Ele teve lesões no pescoço e nas costas, além de ficar impossibilitado, temporariamente, de mover os dedos da mão. Devido ao acidente, os Smiths foram obrigados a cancelar um show anti-apartheid que fariam no Royal Albert Hall, em Londres.



Rob Halford lidera o Black Sabbath


[14/11/1993] Há 16 anos

Durante um show histórico no Pacific Amphitheatre, em Los Angeles, na Califórnia, o ex-vocalista do Judas Priest, Rob Halford, sobe ao palco ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Vinnie Appice, assumindo, assim, os vocais do Black Sabbath. O momento especial só aconteceu, por que Ronnie James Dio, que era o vocalista oficial do grupo, havia se recusado a participar de uma festa que envolvia ninguém menos que Ozzy Osbourne. No dia seguinte, em Costa Mesa, Ozzy terminaria, de fato, o seu show solo com uma reunião de 30 minutos ao lado dos antigos companheiros.



Dylan pai e Dylan filho fazem show juntos


[14/11/1997] Há 12 anos

Durante uma festa de aniversário da empresa de computadores Applied Materials, em San Jose, na Califórnia, Bob Dylan sobe ao palco ao lado de seu filho, Jakob, vocalista do Wallflowers. Foi a primeira vez que os dois se reuniram para tocar em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário