14 de novembro de 2009

Dark Side of the Moon, The - Os bastidores da obra-prima do Pink Floyd



Dark Side of the Moon, The - Os bastidores da obra-prima do Pink Floyd

Autor(es): John Harris

Editora: Zahar

Área(s): Artes

ISBN: 9788571109605

224 pág.





Descrição:

Um disco histórico que permanece no gosto das mais diferentes gerações e continua a ser ouvido nos lugares mais distantes do mundo.



As curiosidades, os bastidores e todo o processo de produção de The Dark Side of the Moon (1973) são revelados nessa obra, que inclui imagens inéditas e entrevistas exclusivas com os integrantes da banda.



A superação da saída de Syd Barrett; o ambiente no estúdio; a integração das canções para formar um todo homogêneo; os truques tecnológicos para criar sons até então inimagináveis; a sensibilidade para resumir os sentimentos da juventude; tudo isso e a incrível universalidade dos temas abordados constituem a matéria desse livro – que fornece ao leitor a chave do mistério de Dark Side of the Moon.



. O álbum vendeu cerca de 30 milhões de unidades no mundo e quebrou o recorde ao permanecer por mais de 724 semanas nas paradas da revista Billboard.

. Inclui: diversas imagens inéditas, um apêndice com informações atuais sobre cada integrante da banda, um anexo com fontes e referências bibliográficas.





"Cheia de tiradas, insights e num estilo vivaz, a análise que John Harris faz do álbum ... é tudo o que um fã do Pink Floyd poderia desejar. ... leitura indispensável, emocionante para qualquer pessoa que queira compreender esse álbum fantástico e duradouro."

American Songwriter



"Dark Side é um álbum sempre vivo, e a grande atração do livro se deve ao fato de ter muito sobre o álbum contado da maneira certa ... o livro de Harris é perfeito."

Booklist



"Belamente ilustrado, um relato fascinante da criação do álbum que representa a quintessência dos anos 1970."

Mojo



"A história completa dos bastidores de um álbum legendário, desde o momento inicial de inspiração até sua influência duradoura."

Giant Magazine



AUTOR


JOHN HARRIS é jornalista e escritor, autor de Britipop!: Cool Britannia and the Spectacular Demise of English Rock. É colaborador de diversas revistas e jornais especializados em rock, como Rolling Stones, Mojo, Q e NME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário