13 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 13/11




Jerry Lewis Jr. morre em acidente trágico


[13/11/1973] Há 36 anos

O filho de Jerry Lee Lewis, Jerry Lewis Jr., morre em um trágico acidente de automóvel no condado de DeSoto, na Flórida. O rapaz tinha apenas 19 anos, tocava bateria na banda do pai e, há algum tempo, vinha lutando contra o abuso de drogas. Antes do acidente, esteve internado em um hospital psiquiátrico.



Sósia de Ritchie Blackmore vai preso


[13/11/1974] Há 35 anos

Passando-se pelo guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore, um impostor apronta poucas e boas na cidade de Iowa, nos Estados Unidos, e acaba sendo levado em cana. Depois de enganar vários fãs do grupo, ele pegou um Porsche emprestado e deu perda total no carro. Na ocasião, o verdadeiro Blackmore estava em São Francisco, na Califórnia, ao lado dos companheiros.



Elton John no topo com Blue Moves


[13/11/1976] Há 33 anos

Elton John emplaca o disco duplo "Blue Moves" em primeiro lugar na Grã-Bretanha e em terceiro lugar nos Estados Unidos. Com as participações de David Crosby, Bruce Johnston, Graham Nash e Toni Tennille, o álbum alcançou status de ouro em menos de vinte dias e confirmou o sucesso do pianista mesmo após algumas declarações polêmicas. Naquele mês, a revista Rolling Stone havia publicado uma entrevista com Elton John, na qual ele revelava, pela primeira vez, sua bissexualidade.


Chicago emplaca seu maior sucesso


[13/11/1976] Há 33 anos

Depois de figurar no topo da parada dos Estados Unidos, a balada "If You Leave Me Now", composta por Peter Cetera, atinge o primeiro lugar da parada britânica. A música virou marca registrada do Chicago, em vários países, e rendeu ao grupo até um prêmio Grammy.


Men at Work domina a parada americana


[13/11/1982] Há 27 anos

Um ano depois de ser lançado na Austrália, o álbum de estréia do Men at Work, "Business As Usual", é descoberto pelo público americano. Embalado pelos hits "Who Can It Be Now?" e "Down Under", o disco atingiu o topo da parada, onde permaneceria por 15 semanas consecutivas. Na época, devido ao sucesso, eles agendaram uma turnê de 50 shows pela terra do Tio Sam.



Mötley Crüe lança jogo para Mega Drive


[13/11/1992] Há 17 anos

A empresa de tecnologia Electronic Arts lança o jogo "Crüe Ball", um video pinball para Mega Drive contendo três músicas do Mötley Crüe: "Live Wire", "Dr. Feelgood" e "Home Sweet Home".



Tragédia canina em show do Nine Inch Nails


[13/11/1994] Há 15 anos

O líder do Nine Inch Nails, Trent Reznor, volta para casa arrasado depois de um show no Centro de Convenções Greater Columbus, em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos. O NIN estava tocando para mais de cinco mil fãs, quando seu cachorro, Maide, caiu do camarote do terceiro piso e morreu na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário