13 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock Brasileiro - 13/11

ATENÇÃO - 1982: O Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens fizeram sua estréia no Circo Voador (RJ), no festival Rock Voador. O Kid Abelha foi formado em 1975 e nessa época se chamava Chrisma. A banda lançou mais de dez discos.

ATENÇÃO - 1985: Toni Belotto e Arnaldo Antunes, do Titãs, foram presos acusados por porte de quase 160 gramas de heroína. No dia seguinte Belotto pagou fiança e saiu. Arnaldo, que foi pego com 128 gramas, ficou preso até 09 de dezembro de 1985, acusado de tráfico de drogas, por ter dado uma pequena quantia à Bellotto.

- 1987: O Titãs lançou o quarto disco Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas. Os destaques são “Lugar Nenhum”, “Nome aos Bois”, “Comida”, “Diversão” e a faixa título. No lançamento o disco vendeu 300 mil cópias.

- 1997: Herbert Vianna, vocalista e guitarrista do Paralamas do Sucesso, lançou o segundo disco solo Santorini Blues. Os destaques são “Speed Racer” e “A Palavra Certa”.

- 1997: Foi lançado o disco solo póstumo de Renato Russo chamado O Último Solo, contendo sobras de estúdio de seus dois discos solos. Os destaques são “Il Mondo Degli Altri”, “Lettera” e “Change Partners”.

- 1997: Luis Carlos Cardoso e Juarez Vicente da Conceição, respectivamente, técnico e trombonista do Jota Quest, morreram afogados na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). A banda estava em turnê.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário