9 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 09/11




Jailhouse Rock atinge o topo da parada


[09/11/1957] Há 52 anos

O hit "Jailhouse Rock", extraído do filme de mesmo nome, estréia no topo da parada norte-americana, onde permaneceria por seis semanas consecutivas. O lado B do compacto, "Treat Me Nice", que também fazia parte da trilha sonora do filme, tentou seguir os mesmos passos, alcançando uma boa posição e ficando entre as 30 músicas mais tocadas no país.


Brian Epstein vê os Beatles pela primeira vez

[09/11/1961] Há 48 anos

Após receber um telefone de Raymond Jones, pedindo um investimento para os Beatles (a banda havia acabado de gravar um single na Alemanha com o cantor Tony Sheridan), Brian Epstein decide acompanhar um ensaio deles no Cavern Club, em pleno horário de almoço. Menos de três meses depois, ele assinaria um contrato com os Beatles e passaria a direcionar a postura de McCartney, Lennon e companhia no palco.



John Lennon conhece Yoko Ono


[09/11/1966] Há 43 anos

John Lennon conhece Yoko Ono, durante uma exposição inaugural chamada "Unfinished Paintings and Objects", na Galeria Indica, em Londres. Mesmo estando casado com Cynthia , ele se apaixonaria pela artista plástica japonesa e não ficaria longe dela por um só segundo.


Bachman-Turner é número 1 nos EUA

[09/11/1974] Há 35 anos

Incluído no terceiro álbum do Bachman-Turner Overdrive, "Not Fragile", de última hora, a música "You Ain't Seen Nothing Yet" desbanca "You Haven't Done Nothin'", de Stevie Wonder, e passa a liderar a parada norte-americana, onde permaneceria por uma semana. Baseada em um instrumental de Dave Mason, ela havia sido composta por Randy Bachman e era uma homenagem a seu irmão Gary, que era gago. Mais tarde, venderia mais de um milhão de cópias.


Boston alcança a marca de 15 milhões de cópias


[09/11/1994] Há 15 anos

Quase vinte anos depois de seu lançamento original, o disco de estréia do Boston, auto-intitulado, alcança a marca de 15 milhões de cópias vendidas, tornando-se o terceiro álbum mais rentável na história dos Estados Unidos. Ironicamente, depois do sucesso, principalmente da música "More Than a Feeling", o Boston só gravou mais três discos: "Don't Look Back", de 78, "Third Stage", de 86, e "Walk On", de 94.


Batera dos Chili Peppers se dá mal no beisebol

[09/11/1995] Há 14 anos

O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith quebra o pulso jogando beisebol e obriga os companheiros de banda a adiarem seus planos. O Red Hot estava prestes a iniciar a turnê norte-americana do álbum "One Hot Minute", que só pôde começar no dia 6 de fevereiro do ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário