9 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock Brasileiro - 09/11




- 1962: Nasceu, em Porto Alegre, Maurício Defendi, ex-baixista da formação original do Ultraje à Rigor. Maurício deixou a banda em 1990 depois de gravar o disco de covers Por Quê Ultraje à Rigor?

- 1991: Eduardo Dusek lançou o quinto disco Contatos. Os destaques são “Estrela da Mata”, “Lua Sonora” e “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás” (Raul Seixas).

ATENÇÃO - 1997: Os integrantes do Planet Hemp foram presos em Brasília, após um show. O alegação foi que a banda fazia apologia às drogas. A prisão da banda mobilizou políticos, artistas e formadores de opinião. Os integrantes só saíram da prisão quatro dias depois. A banda chegou a cancelar alguns shows e a viajar, por um período, junto com um advogado. Desde 1995 o Planet Hemp sofre com proibições e cancelamentos de shows por todo o país por defenderem a legalização da maconha.

ATENÇÃO - 2000: O ex-baterista e letrista do Rappa, Marcelo Yuka, foi surpreendido num assalto e, ao tentar escapar, levou seis tiros deixando-o paraplégico. Apesar desse fato Yuka continua escrevendo, compondo e trabalhando em projetos sociais.

- 2002: O Kid Abelha lançou o disco Acústico. Além de grandes sucessos, ele traz três músicas inéditas: “Nada Sei”, “Gilmarley Song” e “Meu Vício Agora”. O disco tem participações de Lenine e Edgard Scandurra.

http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário