8 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 08/11




Cynthia se divorcia de John Lennon


[08/11/1968] Há 41 anos

Quatro meses depois de abrir um processo de divórcio contra o marido John Lennon, Cynthia finalmente recebe a resposta da Justiça. O divórcio foi concedido a ela, facilmente, pois, na época, o adultério do Beatle com Yoko Ono era bastante notório.


Vernon Reid faz exposição de fotos


[08/11/1991] Há 18 anos

Enquanto a única novidade no Living Colour era o lançamento do mini-álbum "Biscuits", composto por seis faixas ao vivo, gravadas entre abril de 1989 e maio de 1991, o guitarrista Vernon Reid aproveita para mostrar outra de suas atividades preferidas, além da música. Uma exibição de fotos de sua autoria, intitulada "Once Upon a Time Called Now", foi inaugurada na Galeria World Tattoo, em Chicago, Illinois.


Jerry Lee Lewis vai parar no hospital


[08/11/1994] Há 15 anos

O astro Jerry Lee Lewis é levado para um hospital na cidade de Southaven, em Mississippi, nos Estados Unidos, reclamando de problemas respiratórios. Ele estava com falta de ar, desde que havia engasgado com a comida um dia antes.



Bruce Springsteen volta a sua cidade natal


[08/11/1996] Há 13 anos

Bruce Springsteen faz um show beneficente para o Centro Comunitário Saint Rose, em sua cidade natal, Freehold, em Nova Jersey, diante de um público de 1,3 mil pessoas. Ele não tocava na região desde 1967, quando uma de suas primeiras bandas, o Castilles, agitou uma simples festa de formatura.



Billy Corgan lidera tributo a Gary Numan


[08/11/1997] Há 12 anos

Depois de formar uma banda tributo a Gary Numan, chamada Replicants, o líder do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, organiza um show beneficente em Chicago, com a colaboração de integrantes do Filter e do Ministry.



Bowie promove sucesso via satélite


[08/11/2001] Há 8 anos

O hit "Space Oddity" é relançado na Grã-Bretanha em um single, composto por três faixas, e alcança a primeira posição da parada. As outras duas músicas eram "Changes" e "Velvet Goldmine", que ainda não havia sido lançada. Para comemorar o sucesso, Bowie concedeu uma entrevista via satélite de sua casa, em Los Angeles, para o apresentador de TV britânico, Russell Harty. Na ocasião, o governo espanhol queria usar o mesmo satélite para anunciar a morte do General Franco, mas o vocalista negou-se a emprestá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário