8 de novembro de 2009

David Bowie Muito mais assustador do que Michael Jackson




O cadáver de Michael Jackson já esfriou, mas muitas pessoas ainda estão com saudades do rei do pop. Eu nunca gostei dele e para ser sincero sempre tive medo da sua personalidade excêntrica de bicho-papão. Mas me dei conta de que existe algo pior do que ele, assustando gerações há mais tempo com seu comportamento pouco comum: David Bowie.

Então, alguns motivos para ter mais medo de David Bowie do que de Michael Jackson:

1. Michael Jackson mudou o rosto cirurgicamente diversas vezes, tornando-se irreconhecível para os fãs ao longo da carreira – até branco ele ficou, mas sendo sempre o mesmo Michael amigo da garotada. Bowie, por sua vez, é conhecido como camaleão do rock, de Ziggy Stardust até o começo da década de 1990 com o visual mais sério de Tin Machine, ele mudou de cabelo e de personalidade mais vezes que um esquizofrênico maníaco-depressivo.

2. Segundo os tablóides, Michael Jackson comprou os ossos do Homem-Elefante para ter como suvenir em sua casa. Já Bowie, pouco satisfeito, se tornou o Homem-Elefante, estrelando na montagem para a Broadway.

3. Michael Jackson não tinha nariz, todo mundo sabe. E Bowie tem um olho de cada cor, porque um amigo lhe deu um soco por causa de uma namorada que ele pegou, claro.

4. Michael se dizia heterossexual, mas provavelmente não cortava para lado nenhum. Bowie foi gay, hetéro, gay de novo, bissexual e hoje é apenas hétero.

5. Michael Jackson fez parceria com o beatle mais bonzinho: Paul McCartney. Bowie cantou com os Rolling Stones (sem comentários), em parceria com John Lennon escreveu o hit Fame e ainda se associou em vaselina e voz com Freddy Mercury para gravar "Under Pressure".

6. Em Nerverland, Michael brincava com as criancinhas na montanha russa e no carrossel. Bowie, como rei dos duendes em "Labirinto" de 1987, raptou um bebê e ainda o usou para chantagear sua irmã de 13 anos, Jennifer Conelly, com o objetivo de ficar com ela.

7. Michael Jackson criou seus filhos sem mãe. David Bowie, por sua vez, chamou ninguém menos que Iggy Pop para morar junto e ajudar a criar o filho durante a sua fase em Berlim (1976-1980). Em poucas palavras, uma experiência muito vantajosa para o desenvolvimento saudável de uma criança.

8. As drogas mataram Michael Jackson. As drogas tornaram David Bowie mais divertido.

9. Michael Jackson só comia criancinha. David Bowie come tudo o que se move.

Nenhum comentário:

Postar um comentário