7 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 07/11




Mick Jagger é comparado a Adolph Hitler

[07/11/1969] Há 40 anos

Os Rolling Stones iniciam a sexta turnê nos Estados Unidos, com um show na Universidade do Estado, em Fort Collins, no Colorado. Com duração de um mês, a excursão teve um total de 17 apresentações. Em uma delas, o redator (e, mais tarde, estudioso do rock) Albert Goldman viu a banda e escreveu, no New York Times, que o vocalista Mick Jagger parecia com Adolph Hitler.


Dexy's Midnight Runners se parte em dois


[07/11/1980] Há 29 anos

Depois de lançar o single "Keep It Part Two", uma das principais causas da briga entre os integrantes, o Dexy's Midnight Runners se divide em dois. O vocalista e guitarrista Kevin Rowland e o trombonista 'Big' Jimmy Patterson recrutam novos músicos e continuam a usar o nome do grupo, enquanto que os demais membros saem para formar o Bureau. O Dexy's Midnight Runners só conquistaria o sucesso definitivo em 1982, após muito entra e sai, com o hit "Come On Eileen".


Filhos de Zappa anunciam a doença do pai


[07/11/1991] Há 18 anos

Os filhos de Frank Zappa, Moon e Dweezil, anunciam, através de uma coletiva de imprensa, em Nova York, que o pai havia sido diagnosticado com câncer na próstata. Por isso, os shows comemorativos aos seus 50 anos de idade e a aparição no programa “Showbiz Today”, da rede CNN, deveriam ser cancelado. Zappa continuou combatendo a doença por mais de dois anos e acabou falecendo na sua própria casa, em Los Angeles, no dia 4 de dezembro.


Jerry Garcia vira nome de asteróide


[07/11/1995] Há 14 anos

Dois estudiosos de astronomia, Simon Radford, do Observatório de Rádio Astronomia, em Tucson, e Ed Olszewki, do Observatório da Universidade do Arizona, descobrem um asteróide e resolvem batiza-lo de Garcia. Fanáticos por Grateful Dead, os dois não pensaram duas vezes, antes de homenagearam o líder do grupo, Jerry Garcia.



Clapton é homenageado pelo Império Britânico


[07/11/1995] Há 14 anos

Eric Clapton é homenageado no Palácio de Buckingham, ao receber a Medalha do Império Britânico, das mãos do príncipe do País de Gales. Naquele momento, o príncipe diria que apesar da idade (Clapton estava com 50 anos de idade), o músico era um exemplo de juventude. Logo depois, o guitarrista receberia um prêmio de honra da revista inglesa Q, durante uma cerimônia realizada no Hotel Park Lane, em Londres. Nesta ocasião, Cher foi quem lhe entregou o prêmio.



Flavor Flav vai preso pela segunda vez


[07/11/1995] Há 14 anos

Depois de ser preso em novembro de 1993, por tentativa de homicídio, o rapper do Public Enemy, Flavor Flav, vai parar, novamente, na cadeia. Desta vez, a acusação contra ele era de posse ilegal de arma e drogas, mais precisamente, pedras de crack.



Kirk Hammett é submetido a uma operação


[07/11/1998] Há 11 anos

Sofrendo fortes dores, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, é levado às pressas para o Hospital Lister, em Londres, onde é submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada do apêndice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário