3 de novembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 03/11




John Lee Hooker faz a primeira gravação


[03/11/1948] Há 61 anos

John Lee Hooker realiza sua primeira sessão de gravações, em um estúdio de Detroit, apenas acompanhado por sua guitarra. Suas características básicas, incluindo o blues intenso e a crueza do som, ficariam nítidas em músicas, como "Boogie Chillen", uma das sensações do mercado, que ficaria conhecido mais tarde como rhythm'n'blues. Na época, Hooker trabalhava como porteiro da Chrysler, a gravadora que havia lhe dado a oportunidade de gravar.


Fã cai do camarote em show dos Stones


[03/11/1964] Há 45 anos

Durante um show dos Rolling Stones, no Public Hall, em Cleveland, nos Estados Unidos, um fã de dezessete anos despenca do camarote e fica seriamente machucado. Sabendo da notícia, o prefeito da cidade não poupou comentários: "Grupos como este não acrescentam nada para a cultura ou para o entretenimento da comunidade".



Pin-Ups do Bowie é líder na Grã-Bretanha


[03/11/1973] Há 36 anos

Marcado pela belíssima capa, na qual ele aparece ao lado da modelo, cantora e atriz, Twiggy, o sexto álbum de David Bowie, "Pin-Ups", atinge o topo da parada britânica. Contendo apenas músicas dos anos 60, escolhidas a dedo pelo cantor, o álbum despontou, principalmente, o hit "Sorrow", gravado originalmente pelos Merceys, que ficou em terceiro lugar.



Elton John cansa de desmaiar

[03/11/1977] Há 32 anos

Após sofrer dois desmaios seguidos, por exaustão, Elton John decide encerrar sua carreira nos palcos. Ele fez o anúncio durante um show no Empire Pool, em Wembley, mas voltou atrás ao agendar uma apresentação na Suécia, quinze meses depois.



Musical de Paul McCartney lidera a parada


[03/11/1984] Há 25 anos

A trilha sonora do filme "Give My Regards To Broad Street", estrelado por Paul McCartney, alcança o primeiro lugar da parada britânica. McCartney contou com a ajuda do antigo colaborador dos Beatles, George Martin, para compor a obra, e recheou a trilha com regravações de sua antiga banda e alguns de seus sucessos. Nos Estados Unidos, o projeto foi um fracasso. Mesmo assim, conseguiu boas vendas e destacou-se entre os 25 álbuns mais rentáveis da parada.


Metallica faz acordo na Justiça


[03/11/1997] Há 12 anos

O Metallica entra em acordo na Justiça com Todd Miller, um cidadão de Chicago, que havia processado a banda. Miller alegou ter sido vítima de ferimentos graves, durante um show do quarteto, realizado em Iowa City, em 1993. Quem ficou feliz com a história toda foi o juiz Patrick Grady. Após a confirmação do acordo, ele falou: "Para mim, foi ótimo saber que não preciso mais levar a fita para casa e assistir duas horas e meia de um show do Metallica".


Nenhum comentário:

Postar um comentário