29 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 29/10




Meat Loaf alcança status nos Estados Unidos


[29/10/1977] Há 32 anos

O disco conceitual "Bat Out of Hell", lançado pelo cantor Meat Loaf, estréia nos Estados Unidos em décimo quarto lugar e permanece na parada durante 82 semanas. Na época, foi um dos álbuns mais respeitados de rock, e continuou marcando presença durante os próximos dez anos. Graças a faixa-título e aos hits "Paradise By The Dashboard Lights" e "You Took The Words Right Out of My Mouth", ele venderia, só na terra de Tio Sam, mais de 7 milhões de cópias.


Duanne Allman morre em acidente de moto


[29/10/1971] Há 38 anos

Voltando para casa do aniversário da esposa do baixista Berry Oakley, Linda, o guitarrista do Allman Brothers, Duanne Allman, bate sua moto, ao tentar desviar de um caminhão. Após três horas de cirurgia, ele morreu na mesa de operação do Centro Médico de Macon, na Geórgia. Ele tinha 24 anos. Um ano depois, outro integrante do grupo, justamente o baixista Berry Oakley, morreria da mesma maneira a três quadras do local.


Enya ganha reconhecimento como artista solo


[29/10/1988] Há 21 anos

Há oito anos fora do Clannad, banda irlandesa da qual era tecladista e vocalista, Enya fecha um contrato com a gravadora WEA e transforma seu primeiro single, "Orinoco Flow", em um grande sucesso mundial. Com o nome tirado do Rio Orinoco, na Venezuela, e com letra dedicada ao chefão da gravadora, Rob Dickens, a música entrou direto no primeiro lugar da parada britânica, mostrando os vocais etéreos da cantora e muita originalidade. O álbum "Watermark" também seguiu os mesmos passos e ficou entre os 10 mais vendidos daquele ano.


B.B. King vira nome de estrada


[29/10/1991] Há 18 anos

O Conselho da cidade de Memphis decide mudar o nome da estrada Interstate 55, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos, para B.B. King Freeway.


Guns N' Roses anuncia a saída de Slash por fax

[29/10/1996] Há 13 anos

Para acabar de vez com as especulações que estavam pipocando na imprensa, o vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose, envia um fax para a MTV norte-americana, informando que o guitarrista Slash não é mais um integrante do grupo. Segundo Axl, ele não estava envolvido musicalmente com os integrantes desde 1994. A partir daí, os membros remanescentes passaram a se envolver em outros projetos e o Guns nunca mais voltou a gravar um álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário