25 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 25/10

Ian Gillan vai parar no hospital

[25/10/1971] Há 38 anos

Embalado pelo sucesso do álbum "Fireball", o Deep Purple visita o Canadá, mas é obrigado a cancelar um show no país, mais precisamente na cidade de Hamilton, em Ontário, depois que o vocalista Ian Gillan passa mal e é levado para o hospital. Ele estava sofrendo de exaustão.


Os Hollies mudam de vocalista

[25/10/1971] Há 38 anos

O empresário dos Hollies, Robin Britten, anuncia que o vocalista, Allan Clarke, está deixando o grupo. Com um contrato praticamente fechado com a RCA, Clarke já estava inclinado em seguir carreira solo e não tardou para lançar o álbum "My Real Name Is 'Arold". Seu substituto foi o sueco Mikael Rickfors, que cantava no grupo Bamboo.


New Order faz o primeiro show como quarteto

[25/10/1980] Há 29 anos

Com a entrada da tecladista Gillian Gilbert, o New Order faz o primeiro show como quarteto no Squat Club, em Manchester. Antes, ela tocava em uma banda punk formada só por garotas, chamada Inadequates. Acabou integrando o New Order por insistência do baterista do grupo, Stephen Morris, um amigo de longa data.


Mark Knopfler quebra a clavícula na F1


[25/10/1986] Há 23 anos

Escalado como um dos corredores em uma corrida de carros entre celebridades, o líder do Dire Straits, Mark Knopfler, não agüenta o tranco e se dá mal em um acidente. A competição antecedia o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.


Cindy Lauper lidera a parada norte-americana


[25/10/1986] Há 23 anos

Habituada com ótimas posições na parada, a cantora Cindy Lauper invade o topo da parada norte-americana com a balada "True Colors". Era o primeiro single de seu segundo álbum, que trazia composições inéditas e dois covers: "What's Going On", de Marvin Gaye, e "Iko Iko", famosa na versão do trio vocal feminino Dixie Cups. Na época, Lauper estava em turnê pela Austrália e Japão.


Bon Jovi realiza um de seus maiores feitos


[25/10/1986] Há 23 anos

O terceiro álbum do Bon Jovi, "Slippery When Wet", gravado nos estúdios Little Mountain, em Vancouver, no Canadá, e produzido por Bruce Fairbairn, inicia a primeira de oito semanas no topo da parada norte-americana. Contendo os hits "You Give Love a Bad Name", "Livin' On a Prayer" e "Wanted Dead or Alive", ele vendeu oito milhões de cópias em menos de um ano e tornou-se um dos álbuns de rock mais bem sucedidos da década.



Beck e Vaughan unem suas forças

Compartilhar
por Equipe Rockwave
[25/10/1989] Há 20 anos

Dois dos maiores guitarristas da história do rock, Jeff Beck e Stevie Ray Vaughan, unem suas forças em uma turnê norte-americana, que ficou conhecida como "The Fire And The Fury". Antes disso, eles só haviam se encontrado em uma convenção promovida pela gravadora Columbia, no Havaí. O primeiro show aconteceu no Northrop Memorial Auditorium, em Minneapolis.


Greg Lake ajuda centro de reabilitação


[25/10/1994] Há 15 anos

O baixista e vocalista do Emerson, Lake & Palmer, Greg Lake, doa um cheque no valor de 5 mil dólares para o Centro de Reabilitação Sara Anne Wood, em Litchfield, Nova York. Sara Anne era uma garota suspeita de ter sido assassinada por um serial killer de Massachussets, chamado Lewis Lent. Além do cheque, o músico também repassou todos os direitos autorais de uma de suas composições, "Daddy", para o centro. Na época, o ELP estava promovendo o álbum "In The Hot Seat", lançado há apenas um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário