25 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock Brasileiro - 25/10




ATENÇÃO - 1964: Roberto Carlos chegou, pela primeira vez, ao primeiro lugar na parada do Ibope com a música “O Calhambeque”, na frente de “Twist and Shout”, com os Beatles. A música que integrava um compacto duplo, que continha ainda “Um Leão Está Solto Nas Ruas”, entre outras, ficou três semanas no topo da parada.

ATENÇÃO - 1994: O mundo livre s/a lançou o primeiro disco Samba Esquema Noise. Os destaques são “Livre Iniciativa” e “Mangue Beat”.

- 1995: Léo Jaime lançou o disco Todo Amor. Os destaques são “Infiel” e “Esse Brilho em Teu Olhar” (Lulu Santos).

- 1996: Edgard Scandurra (guitarrista do Ira!), lançou o segundo disco solo Benzina. Os destaques são “Gera” e “Tudo Que Eu Quero”.

- 1996: Foi lançado o primeiro disco do Humberto Gessinger Trio, trabalho paralelo do líder do Engenheiros do Hawaii. Os destaques são “Sem Você (É Foda)”, “O Preço” e “Bola da Vez”. A formação era Humberto Gessinger (baixo e vocal), Leonardo Granja (guitarra) e Adal Fonseca (bateria).

- 2002: A banda paulistana CPM22 lançou o terceiro disco Chegou a Hora de Recomeçar. A formação da banda é Badauí (vocal), Wally (guitarra), Lucius (guitarra), Portoga (baixo) e Japinha (bateria). Os destaques são “Desconfio”, “Sonhos e Planos” e “Mentiras Novas”.


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário