13 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 13/10




Bob Dylan toca para cadetes do exército


[13/10/1990] Há 19 anos

Durante a turnê do álbum "Under The Red Sky", Bob Dylan comparece à Academia Militar de West Point, em Nova York, e toca para 4 mil cadetes. Cem deles, acompanharam o cantor no palco, quando ele tocou o clássico "Blowin' In The Wind".



Police estréia no topo da parada


[13/10/1979] Há 30 anos

Tendo custado 6 mil libras (cerca de 24 mil reais), o segundo álbum do Police, "Reggatta de Blanc", invade o topo da parada britânica, onde permaneceria por quatro semanas. Nos Estados Unidos, ele foi comercializado em uma edição dupla no formato 10 polegadas e ficou entre os 30 álbuns mais vendidos, conquistando disco de ouro. Os principais hits do trio, nesta época, foram "Message In a Bottle" e "Walking on The Moon", que também ficaram em primeiro lugar.



Neil Young opera as cordas vocais


[13/10/1975] Há 34 anos

Sofrendo de dores freqüentes na garganta, Neil Young é submetido a uma cirurgia, em Los Angeles, para acabar com problemas nas cordas vocais. Ele evitou cantar durante um tempo e só voltou ao batente no ano seguinte, quando iniciou uma turnê ao lado do velho companheiro Stephen Stills.



Nasce o termo Beatlemania

[13/10/1963] Há 46 anos

Os Beatles participam do programa da rede BBC, "Sunday Night at The London Palladium", e atraem milhares de fãs, que se aglomeram do lado de fora do teatro. Segundo a lenda, foi por causa da histeria destas fãs, que os jornais da época começaram a utilizar o termo beatlemania. Enquanto isso, do lado de dentro do teatro, a apresentação dos Beatles foi filmada e transmitida para cerca de 15 milhões de britânicos.



Little Richard se despede do rock'n'roll


[13/10/1957] Há 52 anos

Um dia depois de renunciar ao rock'n'roll e se dedicar, exclusivamente, ao reino dos céus, Little Richard faz um show de despedida nos Estados Unidos. A apresentação teve apenas oito músicas e foi arranjada pela gravadora Specialty, que tentou manter, em vão, a sua conversão em segredo. Depois disso, Richard entrou para a escola de teologia, onde conheceu o músico Joe Lutcher. Lutcher alertou o recém-convertido Richard sobre o mal por trás da música pop e revelou "o único caminho através da religião". Mais tarde, eles excursionaram juntos pelo país em um show proclamado pelo "Little Richard Evangelistic Team".

Nenhum comentário:

Postar um comentário