3 de outubro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 03/10

Bruce Springsteen esquece letra de música

[03/10/1980] Há 29 anos

Na abertura de sua nova turnê pelos Estados Unidos, na cidade Ann Arbor, em Michigan, Bruce Springsteen passa por dois momentos opostos. No primeiro, vexaminoso, ele simplesmente esquece a letra da música "Born To Run", um de seus maiores clássicos. No segundo, ele recebe a ilustre visita de Bob Seger no palco, que ao seu lado canta "Thunder Road".



Os Kinks tocam no Madison Square Garden


[03/10/1981] Há 28 anos

Enquanto o single "Better Things" figurava entra as 50 mais dos Estados Unidos, os Kinks fazem seu primeiro show no Madison Square Garden, em Nova York. Na época, o vocalista e guitarrista Ray Davies havia acabado de se divorciar de sua segunda esposa, Yvonne, e estava namorando com a líder dos Pretenders, Chrissie Hynde.



Debbie Harry volta aos palcos


[03/10/1989] Há 20 anos

Após sete anos longe dos palcos, a ex-vocalista do Blondie, Debbie Harry, faz um show no clube Borderline, em Londres, visando o lançamento de seu novo álbum solo "Def, Dumb & Blonde". Ela não se apresentava ao vivo desde a separação de sua antiga banda, em 1982. Depois disso, Debbie chegou a gravar, mas dedicou a maior parte do seu tempo ao lado de Chris Stein (guitarrista do Blondie), que ficou internado por causa de uma doença rara, e ao cinema. Entre 1983 e 1988, a cantora atuou em pelo menos cinco produções: "Videodrome" ("Videodrome: A Síndrome do Vídeo"), "Forever Lulu" ("Para Sempre Lulu"), "Hairspray" ("Hairspray: E Éramos Todos Jovens") e dois filmes inéditos no Brasil, "Satisfaction" e "Crazy Streets".



O som e a visão de David Bowie

[03/10/1989] Há 20 anos

A gravadora Ryko Disc reúne um belo material de David Bowie, principalmente, gravações da década de 70, e lança a caixa tripla "Sound+Vision". Acompanhada por um livreto cheio de fotos (a primeira tiragem também saiu com um mini-LD), a caixa resgatou hits, como "Moonage Daydream", "Ashes To Ashes" e "The Man Who Sold The World", e outras raridades, como a primeira demo de "Space Oddity" e uma versão cantada em alemão do clássico "Heroes".



Loja é multada por causa do 2 Live Crew

[03/10/1990] Há 19 anos

O proprietário de uma loja de discos na Flórida, nos Estados Unidos, é multado por colocar em suas prateleiras o álbum do 2 Live Crew, "As Nasty As They Wanna Be". Dias antes, a Justiça do estado havia banido o disco por excesso de obscenidades. Além de mostrar uma capa com os quatro rappers do grupo deitados na praia, e cercados por quatro mulheres de biquíni, as letras eram recheadas de palavrões. Títulos como "If You Believe In Having Sex" e "Bad Ass Bitch" obrigaram o 2 Live Crew a lançar uma versão editada do álbum. Outra música, "Fuck Shop", por exemplo, virou "Funk Shop".

Nenhum comentário:

Postar um comentário