30 de setembro de 2009

Hoje na história do Rock no mundo - 30/09

Morre a namorada de David Crosby

[30/09/1969] Há 40 anos

Preparando-se para uma série de quatro shows no Winterland Ballroom, em São Francisco, Crosby, Stills & Nash, ensaiavam na casa de David Crosby, em Novato, na Califórnia, quando receberam a notícia de que a namorada dele, Christine Hinton, havia morrido. Christine sofreu um acidente de automóvel e morreu na hora.



Rick Wakeman faz sua estréia no Yes


[30/09/1971] Há 38 anos

Prestes a lançar o álbum, "Fragile", o Yes inicia uma turnê de 23 shows pela Grã-Bretanha, apresentando o novo integrante do grupo, Rick Wakeman. A primeira apresentação aconteceu na cidade de Leicester, em Leicestershire, e a última, na cidade de Southampton, em Hampshire.



Roy Orbison em branco e preto


[30/09/1987] Há 22 anos

Devidamente intitulada de "A Black And White Night", a apresentação intimista, onde Roy Orbison foi acompanhado por uma banda repleta de admiradores, incluindo Bruce Springsteen, Elvis Costello, Jackson Browne, k.d. lang e Tom Waits, acontece no Coconut Grove, do Ambassador Hotel, em Los Angeles. O show foi composto, principalmente, por músicas da década de 60 e foi filmado para ser lançado, posteriormente, em vídeo.



Vocalista do B-52's é presa por criar baderna


[30/09/1993] Há 16 anos

A vocalista do B-52's, Kate Pierson, vai presa depois de começar uma baderna diante dos escritórios da Vogue, em Nova York, durante um protesto que pedia o fim do uso de peles de animais.



Heart lança álbum acústico

[30/09/1995] Há 14 anos

Gravado em agosto de 1994, o álbum acústico do Heart, "The Road Home", finalmente chega às lojas dos Estados Unidos. Produzido por John Paul Jones, ex-baixista do Led Zeppelin, o CD resgatou grandes clássicos da banda, como "Barracuda", "These Dreams" e "Dog And Butterfly", e trouxe alguns covers inusitados, como "Seasons", de Elton John, e "River", de Joni Mitchell.



Elton John e Keith Richards trocam elogios


[30/09/1997] Há 12 anos

Depois de ouvir os comentários feito pelo guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richard, a seu respeito, Elton John não deixou barato - Richards havia se referido a ele como "aquele cara que faz músicas para loiras mortas" (citando a homenagem que Elton John havia feito à Princesa Diana, morta no dia 31 de julho do mesmo ano). Durante uma entrevista, o pianista disse: "ele é tão patético, pobre coitado... parece um macaco com artrite tentando parecer jovem em cima do palco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário