8 de março de 2009

Hoje na historia do Rock no mundo - 08/03

McCartney não comprou, plantou e se ferrou

[08/03/1973] Há 36 anos

Acusado de plantar maconha no quintal de sua casa, em Campbeltown, na Escócia, Paul McCartney comparece ao tribunal e é obrigado a pagar uma multa de 240 libras (valor ínfimo comparado com as penas dadas atualmente). O ex-Beatle alegou que as sementes da erva haviam sido dadas por um fã e ele plantou sem saber o que ia crescer.



Ouro e platina para o Steely Dan

[08/03/1978] Há 31 anos

Depois de ganhar o prêmio Grammy de Melhor Gravação Não Clássica do Ano, o sexto álbum do Steely Dan, "Aja", torna-se o primeiro álbum a ganhar um disco de platina. Duas semanas depois, seria a vez de "Countdown do Ecstasy", lançado originalmente em 1973, receber o disco de ouro.


Beatles faz a primeira apresentação no rádio

[08/03/1962] Há 47 anos

Os Beatles fazem a sua primeira apresentação radiofônica, no programa "Teenager's Turn (Here We Go)", da Radio BBC. Tanto nesta, como em outras futuras transmissões, o quarteto mostraria músicas que não seriam lançadas em discos, como por exemplo, "Dream Baby", de Roy Orbison.


Bill Graham inaugura o Fillmore East

[08/03/1968] Há 41 anos

Bill Graham, proprietário da famosa casa de shows Fillmore, em São Francisco, abre o Fillmore East, em uma sala de cinema abandonada, na esquina da Second Avenue com a Sixth Street, em Nova York. A abertura da nova sede ficou por conta de Albert King & Time Buckley e o grupo Big Brother And The Holding Company, composto por Janis Joplin.


Morre tecladista do Grateful Dead

[08/03/1973] Há 36 anos

O tecladista do Grateful Dead, Ron 'Pigpen' McKernan, morre de hemorragia estomacal e falência do fígado (ambos causados por uma mistura de álcool) na sacada de seu apartamento em Corte Medera, na Califórnia. Ele tinha apenas 27 anos.


Bob Seger grava disco só com violão

[08/03/1971] Há 38 anos

Acompanhado apenas por seu violão, Bob Seger grava o álbum "Brand New Morning", composto apenas por músicas próprias. Logo depois, ele seria acompanhado por um grupo chamado STK (formado pela dupla Dave Teegarden e Skip 'Van Winkle' Knape), que apesar do pouco sucesso foi sua banda de apoio por um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário