10 de março de 2009

Hoje na historia do Rock brasileiro - 10/03

10 de março


- 1944: Nasceu, em Alegre (ES), o cantor e compositor da Jovem Guarda Paulo Sérgio. Ele iniciou a carreira no Rio de Janeiro e foi em 1968 que atingiu grande sucesso com a música “Última Canção”, cujo disco Paulo Sérgio – Vol. 1 vendeu 300 mil cópias. Seu primeiro lançamento aconteceu em 1967, um compacto com as músicas “Benzinho” e “Lagartinha”. Paulo Sérgio lançou 15 discos e participou de alguns filmes como “Na Onda do Iê Iê Iê” e “Em Ritmo Jovem”. Durante uma apresentação em Itapecirica da Serra (SP) sentiu-se mal e foi levado já inconsciente ao hospital. Depois de dois em coma, Paulo Sérgio morreu em 29 de julho de 1980, em decorrência de um derrame cerebral.

- 1956: Nasceu Antônio Carlos Senefonte, mais conhecido como Kid Vinil. Jornalista, radialista e músico, Kid é ex-vocalista das bandas Verminose, Magazine e Os Heróis do Brasil. Seus maiores sucessos são “Sou Boy”, “Tic Tic Nervoso”, “Adivinhão”, “Kid Vinil” e “Comeu” (trilha de abertura da novela A Gata Comeu, da Rede Globo).

- 1969: Nasceu, em São Paulo, Alexandre Araújo, mais conhecido como Alja, ex-baterista da banda RIP Monsters e ex-baterista do Vértigo, banda solo que Dinho Ouro Preto formou nos anos 90, quando ficou fora do Capital Inicial. Ele também tocou com Philippe Seabra (Plebe Rude) no projeto Daybreak Gentleman e com Cássia Eller no início de carreira dela. Hoje, Alja é produtor musical, toca em vários projetos.

- 1994: O Ratos de Porão lançou o disco Just Another Crime… in Massacreland. Os destaques são “Diet Paranóia”, “Suposicollor” e “Video Macumba”.



fonte:http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/2009/03/10-de-marco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário