19 de janeiro de 2009

Hoje na historia do Rock no Mundo - 19/01

Carl Perkins morre aos 65 anos de idade

[19/01/1998] Há 11 anos

Após sofrer três derrames em apenas dois meses, Carl Perkins morre aos 65 anos de idade no Jackson-Madison County General Hospital, em Jackson, nos Estados Unidos. Ele deixou a esposa Valda e quatro filhos. Em 1987, Perkins havia sido nomeado no Hall da Fama do Rock And Roll, devido a importância de seu trabalho e a influência que teve sobre Elvis Presley e Beatles, entre outros. Um de seus maiores sucessos foi "Blue Suede Shoes", de 1956, que antes mesmo de estourar na versão de Elvis, vendeu dois milhões de cópias.


Fleetwood Mac na posse de Bill Clinton

[19/01/1993] Há 16 anos

A formação mais popular do Fleetwood Mac, composta por Stevie Nicks, Lindsey Buckingham, Christine McVie, John McVie e Mick Fleetwood, reúne-se para tocar a música "Don't Stop" na posse do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, no Capital Centre, em Landover, Maryland. Clinton havia usado o clássico do grupo como tema de sua campanha eleitoral.


Show de Bob Dylan gera trânsito infernal em Miami

[19/01/1974] Há 35 anos

A turnê conjunta de Bob Dylan e do grupo The Band, que havia começado no dia 3 de janeiro, passa pelo Sportsatorium, em Miami, e gera um congestionamento gigantesco na cidade. Muitos dos fãs que já estavam com o ingresso nas mãos só conseguiram entrar no local, quase no final do show.


Helter Skelter no julgamento de Charles Manson

[19/01/1971] Há 38 anos

A música "Helter Skelter", composta por John Lennon e Paul McCartney, teve sua execução mais tenebrosa ao ser tocada no julgamento de Charles Manson. No local de um dos assassinatos cometidos pelo psicopata, os policiais encontraram a letra do clássico dos Beatles escrita na parede.


Beatles recebem proposta milionária

[19/01/1976] Há 33 anos

Os Beatles recebem a primeira proposta para uma reunião. O promotor Bill Sargent ofereceu 30 milhões de dólares por um show, mas a banda recusou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário