17 de dezembro de 2008

Hoje na historia do Rock brasileiro - 17/12



17 de dezembro


1972: A banda de rock progressivo/psicodélico Tamarineira Village, do Recife, fez seu 1º grande show realizado no bar Beco do Barato, o principal point da época. Fazendo uma mistura de ritmos nordestinos com rock, Tamarineira Village foi precursora do rock psicodélico de Recife. Nesse período a banda era formada por Marco Pólo Guimarães (voz), Almir de Oliveira (baixo), Agrício de Noya (percussão), Ivson Wanderley (o Ivinho, guitarra) e Israel Semente Proibida (bateria). Dois anos depois, o Tamarineira Village, já bastante reformulado, mudou de nome e se tornou uma outra lendária e ótima banda do Recife: Ave Sangria.

- 1983: Estreou nas rádios a música “Pro Dia Nascer Feliz”, mega hit do Barão Vermelho, e um dos grandes sucessos do Rock Brasileiro da década de 1980.

- 1986: O RPM fez o último show da turnê Rádio Pirata. A apresentação aconteceu no ginásio do Ibirapuera e foi beneficente em prol de crianças carentes. Esta turnê, que se iniciou em 19 de setembro de 1985, durou 452 dias, com mais de 200 apresentações e foi assistida por mais de 3 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário