27 de dezembro de 2008

Discos Marcantes dos The Beatles






The Beatles - With The Beatles (1963)

Origem: Inglaterra
Produtor: George Martin
Formação Principal no Disco: John Lennon - Paul McCartney - George Harrison - Ringo Starr
Estilo: Rock and Roll
Relacionados: Beach Boys; The

With The Beatles é o segundo álbum do grupo de rock inglês The Beatles, lançado em 22 de novembro de 1963, no mesmo dia em que o presidente dos EUA John Kennedy era assassinado em Dallas, Texas.

Gravado quatro meses após ser lançado o primeiro álbum, repetia a fórmula de Please Please Me. Selecionaram-se 8 composições próprias de Lennon/McCartney e incluiu-se novamente 6 covers das prediletas do repertório dos Beatles.George Harrison comparece com uma composição própria "Don't Bother Me" neste trabalho cujo carro-chefe firmou-se até hoje com a música "All My Loving".


Faixas

It Won't Be Long (Lennon/McCartney)- John (guitarra rítmica e vocais principais; Paul (baixo e vocal de apoio); George (guitarra solo e vocal de apoio); Ringo (bateria).

All I've Got To Do (Lennon/McCartney)- John (guitarra rítmica e vocais principais), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra solo), Ringo (bateria).

All My Loving (Lennon/McCartney) - John (guitarra rítmica e vocal de apoio), Paul (baixo e vocais principais), George (guitarra solo e vocal de apoio), Ringo (bateria).

Don't Bother Me (Harrison)- John (guitarra rítmica e pandeiro), Paul (baixo e cravo), George (guitarra e vocais principais), Ringo (bateria e bongôs).

Little Child (Lennon/McCartney)- John (guitarra rítmica, harmônica e vocais principais), Paul (baixo, piano e vocais principais), George (guitarra solo), Ringo (bateria).
Till There Was You (Willson)- John (violão), Paul (baixo e vocais principais), George (violão), Ringo (bongôs).

Please Mister Postman (Dobbin/Garrett/Garman/Brianbert) - John (guitarra rítmica e vocais principais), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra solo e vocalização), Ringo (bateria).

Roll Over Beethoven (Berry)- John (guitarra rítmica), Paul (baixo), George (guitarra solo e vocais principais), Ringo (bateria).

Hold Me Tight (Lennon/McCartney)- John (guitarra rítmica e vocal de apoio), Paul (baixo, piano e vocais principais), George (guitarra solo), Ringo (bateria).

You Really Got A Hold On Me (Robinson)- John (guitarra rítmica e vocais principais), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra solo e vocais principais), Ringo (bateria), George Martin (piano).

I Wanna Be Your Man (Lennon/McCartney)- John (guitarra rítmica, órgão Hammond e vocalização), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra solo), Ringo (bateria, maracas e vocais principais).

Devil in Her Heart (Drapkin)- John (guitarra rítmica e vocalização), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra solo e vocais principais), Ringo (bateria e maracas).

Not a Second Time (Lennon/McCartney) - John (guitarra rítmica e vocais principais), Paul (baixo e vocalização), George (guitarra rítmica e vocalização), Ringo (bateria), George Martin (piano).

Money (Bradford/Gordy)- John (guitarra rítmica e vocais principais), Paul (baixo e vocal de apoio), George (guitarra solo e vocal de apoio), Ringo (bateria), George Martin (piano).


História

Os Beatles já desfrutavam de uma certa popularidade na Inglaterra quando lançaram o álbum With The Beatles. Após lançarem o primeiro álbum, eles se dedicaram a tournês pela Inglaterra como grupo de apoio.

Em Abril de 63, lançaram um compacto com a música "From Me To You" e em agosto o compacto que tinha a música "She Loves You". Ambas as músicas atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Inglaterra. Em outubro, fizeram a primeira tournê a um país estrangeiro depois de se tornarem conhecidos em toda Inglaterra, foram tocar na Suécia. Em 4 de Novembro, tocaram ao vivo no Royal Variety Perfomance na presença da rainha-mãe da Inglatera.

Praticamente na mesma época do lançamento do álbum os Beatles lançaram a música "I Want To Hold Your Hand" que seria um de seus maiores sucessos e a primeira música a fazer sucesso nos Estados Unidos.


Sobre as músicas

"Till There Was You" foi composta em 1957, para o musical da Broadway The Music Man. Os Beatles a tocaram no Royal Command Perfomance, de 63 e em sua primeira apresentação no programa americano de televisão de Ed Sullivan, em 64.

A música "I Wanna Be Your Man" foi escrita no dia em que os Beatles conhecerem os Rolling Stones, para Mick Jagger e Keith Richards, os vocalistas da banda. Os Rolling Stones a lançaram no Segundo Compacto. No dia seguinte foi gravada pelos Beatles, e apareceu no álbum With The Beatles. John e Paul acharam a música simples demais e a deram para Ringo cantar. Embora a versão dos Beatles seja mais conhecida atualmente, a versão dos Stones fez mais sucesso na época do lançamento.

"All My Loving" se tornou o grande sucesso do álbum. Foi a primeira música que Paul McCartney escreveu a letra antes. Foi a primeira música que os Beatles apresentaram no programa de televisão americano de Ed Sullivan, em 64. Paul escreveu a respeito de sua namorada na época, Jane Asher.

Novamente John escreve uma música inspirado em Smokey Robinson, "All I've Got To Do".

George Harrison aparece pela primeira vez cantando uma música de sua autoria, "Don't Bother Me", segundo George ele escreveu a música quando estava doente em um quarto de hotel em Bournemouth. A música é um recado para um jornalista que cobrava dele composições próprias. O título traduzido é "Não Me Amole". George também cantou "Roll Over Beethoven", música de autoria de Chuck Berry que os Beatles sempre tocavam em seus shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário