21 de junho de 2012

Resenha: Glitter Magic, Bad For Health




Glitter Magic é uma banda mineira, mais especificamente de Juiz de Fora, a banda foi formada em 2005 e em 2012 acaba de lançar seu album de estréia: Bad For Health.
A criação do album se deu em 2010, e resultou num disco que consegue mesclar bem o melódico Hair Metal oitentista com o peso do Heavy Metal e do Trash, não deixando a banda perder para nenhuma banda estrangeira. Ao escutar Bad For Health você mal pode imaginar uma banda mineira e logo pensa em uma banda de Los Angeles em pleno anos 80 com uma pegada mais moderna.
O nome da banda é uma alusão à música Black Magic, do Slayer, uma de suas influências, e logo prova que de glitter não tem nada. O quinteto mineiro prova que o cenário do Rock brasileiro ainda tem muito a oferecer, basta apenas o reconhecimento, coisa que a banda vem conquistando com seriedade. O álbum de estréia rendeu a banda um contrato com uma gravadora italiana, Heart of Steel Records, além das várias críticas favoráveis à banda, no cenário nacional e internacional, em países como: Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

Além de Bad For Health, a banda participou de coletâneas como: “Bandas Novas: Volume IX” (2007), “Quem Toca Cover Tá Por Fora: Volume I” (2008) e “Hard Rock Mineiro: Volume I” (2009).
A banda é formada por Ree Charles (vocal), Luqui Di Falco e Mauri Moore (guitarras), Glux (baixo) e Andy Ravel (bateria). Vale falar do vocal de Ree Charles que se encaixa perfeitamente no gênero Hard/Metal,  e o lado instrumental é todo muito bem elaborado, desde a perfomance dos guitarritas, até o baixista e baterista. O disco foi gravado em Juiz de Fora mesmo, no estúdio da Ematech, com a mixagem das baladas, produção e engenharia de som feitas pelo próprio guitarrista Mauri Moore. Já a mixagem das faixas e masterização do disco foi feita por Jerry Torstensson, baterista da banda sueca Draconian e a arte de capa do album ficou por conta Marcelo Vasco, design de bandas no cenário do metal mundial, o que deixa clara a pretensão de ascender no cenário internacional.
Os destaques do álbum ficam para as faixas The Dreamers Disease, a segunda faixa do álbum, que se trata de uma balada pesada, que fala de sonhos deixados pra trás. Snake Blood é a quarta faixa do álbum, que em 2006 foi lançada na demo de mesmo nome da banda, uma canção bem pesada, assim como Bad For Health, a faixa-título, Daring the Dawn, Don´t entre outras do album. Heal Me é um destaque a parte, porque em meio o peso das outras músicas, eis que surge uma faixa melódica, mesmo sem perder o peso nas guitarras, a canção consegue encantar, no mesmo efeito se encaixa Living on Addiction, com menos peso e mais suavidade.
A banda tem tudo para conquistar o cenário Hard/Metal brasileiro e internacional,e mostrar que Minas Gerais tem muito o que mostrar para o mundo, sem falar que seus shows são tão bons quanto o conteúdo do disco.






Nenhum comentário:

Postar um comentário