14 de maio de 2011

Dear Diary - Dear Diary


O Dear Diary surgiu no inicio dos anos 90, nos Estados Unidos. Formada por Jeff Evans (vocal), Vince Consolo (bateria), Nick Panos (guitarra), Dave Schafer (guitarra), e Mike Levin (baixo), a banda lançou seu primeiro álbum no início dos anos 90, mas só agora teve seu álbum relançado pela Eonian Records, buscando um tardio, mas merecido reconhecimento.



Imagem

O som do Dear Diary é uma viagem no tempo de volta aos bons tempos do hard rock ointentista e carregado de nostalgia. Apesar de não apresentar um diferencial de destaque,a banda consegue suprir essa necessidade commúsicas bem trabalhadas, refrões marcantes (daqueles grudentos mesmo) e o vocal suave de Jeff Evans, que dá um toque especial às composições.
banda lembra o que já foi feito por bandas como Warrant,Def Leppard e Firehouse. A dupla de guitarras consegue ser bem eficiente, mostrando riffs bem simples (mas não pobres) deixando a técnica para os solos que conseguem soar bastante melódicos sem serem enjoativos como em “I Want to Know” e “Mamma Said”. O disco é finalizado pela acústica “Plain To See”, que mostra uma versatilidade que deveria ter sido mais explorada por seus integrantes nas outras músicas.
O relançamento um tanto tardio torna o Dear Diary uma banda meio fora do seu tempo, que não irá atingir um grande público, apesar das composições serem muito boas. Falta aqui uma inovação ou uma composição que mostre a evolução da banda ao longo de todos esses anos parada. Recomendado para aqueles fãs do AOR e de um bom hard rock dos anos 80.
TRACK LIST
1-I Want To know
2-Momma Said
3-Slow Down
4-Tanqueray Tina
5-One Step Closer
6-Red Rose Burn
7-Dream in Color
8-She Danced For Me
9-Shiny Like The Bubbled Glass
10-Plain to See

Um comentário:

  1. ME CHAMO MARCELO E GOSTARIA DE SABER EM QUE ANO FOI LANÇADO ESSE ALBUM E QUAIS OS OUTROS ALBUNS DA DISCOGRAFIA DA BANDA....CONTATO mrclplh@gmail.com

    ResponderExcluir