25 de abril de 2011

New Frontiers - Atlantis



.
Imagem

Eu acredito que existe aqui no Brasil um estilo que faz muito sucesso em relação público, porém é difícil vermos bandas brasileiras deste estilo. Este estilo é o metal progressivo, marcado por influências como Dream Theater (principalmente), Symphony X e mais recentemente o Pain of Salvation.
Porém é do Rio de Janeiro que vem a banda Atlantis, lançando esta demo intitulada “New Frontiers”, que cai em cheio dentro da característica sonora das bandas citadas acima. Pois é, o estilo que tem hoje o Karma como o maior expoente, está recendo mais uma banda para quem sabe tornar-se outro destaque tanto aqui no Brasil como no exterior. Acredito que se depender da qualidade e do pontencial do Atlantis, isto é algo bem fácil de se acontecer.
A banda formada por Luiz Siren (vocal), Michael Lerner (guitarra), Alexandre Macedo (guitarra), Andrej Braga (baixo), Roberto Schilling (tecladd) e Victor Ferreira (bateria); conseguir envolver muito bem os cinco temas presentes aqui na demo com os climas de teclado, algo que muitas bandas tentam fazer hoje e dificilmente dá certo. A música “Find Your Indenty” é exatamente isto, especialmente por mostrar partes rápidas e outras mais cadenciadas, necessitando bastante da “ajuda” do teclado. “Snowrider” mostra a face mais rápida e melódica da banda, como o Symphony X... e para mim está é a melhor música da demo! “Living in Trouble” é uma bonita balada, que evidencia muito bem novamente o teclado e as guitarras. É um ponto ímpar em relação a música anterior, mas mostra bem a maturidade do sexteto carioca para criar boas melodias tanto para músicas rápidas e pesadas, como para as mais longas e cadenciadas. Fechando a demo estão duas músicas que deixarão todos os fãs de Dream Theater bem contentes de ver uma banda assim no Brasil: “New Frontiers” e “We are not Alone”, onde se vê passagens melódicas, pesadas, e diversos climas de teclados deixando as músicas completas.
O Atlantis merece um cd urgente! E eu acho que o fôlego da banda não terminou nesta demo!
Site oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário