27 de abril de 2011

Massahara - Massahara


Independente do evidente traço de evolução que o Rock´n´Roll trilhou desde os seus primórdios, algumas bandas conseguem proporcionar uma verdadeira odisséia ao passado do gênero. E assim é o Massahara, oriundo de São Paulo, na ativa desde meados de 2002 e que vem de uma longa linhagem de grupos com a proposta de fugir completamente das atuais sonoridades que estão em evidência por aí.



Imagem

Agora o quarteto está marcando sua estreia com um disco intitulado simplesmente "Massahara", que revela paixão e comprometimento com a herança cultural deixada por ícones como Grand Funk Railroad, Cream, Captain Beyond, Black Sabbath, Beck, Bogert and Appice, The Jimi Hendrix Experience, etc. Ou seja, os primeiros passos de um estilo que estava se descobrindo, com tantas novidades que muitas das bandas nem sabiam direito o que estavam tocando, mas cuja base foi fundamental para as gerações posteriores.
Lisérgico e 'progressivão', cada músico do Massahara têm amplo espaço para exibir as habilidades com seus respectivos instrumentos  - ô baixão engordurado! - e cada um deles aparece muito ao longo das composições. Execução precisa e bom gosto agregados a temas cativantes cantados na língua portuguesa, as sempre bem-vindas improvisações se tornam frequentes por aqui. Se a ótima abertura "Contramão" amplifica todo clima retrô, é gratificante saber que esta é apenas a ponta de um iceberg onde cada canção tem seus próprios méritos.
Se invariavelmente o Rock´n´Roll deu à luz tantos filhos indesejados e estéreis em conteúdo ao longo das décadas, temos o Massahara ostentando com orgulho a bandeira de uma música que ainda tem muito a dizer. Com uma sonoridade valvulada condizente com a proposta trazendo à tona sentimentos de nostalgia, este é um disco que não deve ser preterido por qualquer fã do gênero. O legado está em boas mãos!
Formação:
Fábio Gracia - voz e guitarra
Allan Ribeiro - baixo
Ronaldo Rodrigues - teclados
Renato Amorim - bateria

Massahara - Massahara
(2010 / Som Interior Produções Artísticas - nacional)

01. Contramão
02. Lugar ao Sol
03. Cabeça boa
04. Já nem ligo mais
05. Mandacarú
06. Zói D´Cobra
07. Tudo o que eu quero
08. Massahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário