28 de abril de 2011

Massacre Humano - Ação Direta


Ainda existem algumas poucas bandas punk/hardcore que realmente se importam em fazer o bom e velho punk protesto. O Ação Direta talvez seja um dos melhores exemplos.



Imagem

Com raízes fincadas no braço sindicalista e metalúrgico do país, São Bernardo do Campo no Grande ABC Paulista, o Ação Direta não poderia encontrar melhor lugar para se inspirar. E motivos não faltam; cidade de residência do Lula, grandes montadoras de automóveis e cidades praticamente sucateadas, essas que já foram grandes ícones da economia do país!
São 20 anos de banda, algumas extensas turnês pela Europa, dormindo embaixo de palcos ou em casa de amigos, essa batalhadora banda de punk-hardcore é umas das poucas atualmente a fazer músicas com letras protesto, mau-humor e conteúdo ácido. Nada melhor para servir de trilha sonora para o atual cenário político por que o país passa.
Com letras em português (algumas em inglês como "20 Hours in Hell"), vai contra a atual modinha Emo que contamina as rádios do país, tudo num tom bem profético e pessimista.
Algumas faixas beiram uma fúria que flerta com o death/grindcore e talvez alguns já comecem a rotular o Ação Direta como uma banda de metalcore. A ver, a própria “Massacre Humano”, “Escória”, “A Ira e o Choque”, todas recheadas de desgraceiras e que para nossa tristeza, não passam de fatos, aqui cantados com a fúria de sempre do experiente vocalista Gepeto.
Detalhe para o fato que a banda não precisou fazer nenhum apelo a “tin-tin-tins” digitais ou menções de guitarras com som de abelha no estilo “pula-pula”. Para os fãs mais die-hard de sons bem crus e com a mais autêntica atitude punk, o Ação Direta com certeza cairá como uma luva! Luva de boxe!
Já virou meu CD de cabeceira por pelo menos umas 4 semanas! “MASSACREEEEEEEEE”.
Site oficial: http://www.acaodiretabrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário