24 de abril de 2011

Abydos - Abydos




Andy Kuntz, vocalista do Vanden Plas, passou por fortes momentos em sua vida pessoal nos últimos anos. Perda de parentes, problemas familiares, e outros que não vêm ao caso fizeram com que ele passasse por um pequeno inferno astral. Mas ao invés de mergulhar em drogas ou se afundar numa depressão musical, Andy resolveu catalisar todas as suas emoções para um projeto musical. E desta idéia surgiu o projeto Abydos.



Imagem

Andy procurou dar forma a uma “metal opera”, com direito a vários flertes com o progressivo, mais até do que em sua banda. “You Broke the Sun” nos lembra o Vanden Plas, enquanto que “Silence” é mais pesada, e “Far Away from Heave” e “Coopermoon (The Other Side)” tem elementos que o Dream Theater usa com maestria.
O grande trunfo de Abydos está no experimentalismo. Canções como “Radio Earth” e “Abydos” remetem aos bons tempos do Pink Floyd  (e olha que precisa ter muita bagagem para isso). Por sinal as 6 últimas músicas são bem mais experimentais, com um ambiente “dark” pesado e denso, fruto das experiências de Andy, com destaque para a belíssima “A Boy Named Fly”.
Um projeto que merece atenção. A despeito de uma variedade de estilos muito intensa, Andy procurou dosar toda sua capacidade de metamorfosear as músicas, e fez um CD interessante. Vale conferir.
Site Oficial: http://www.vandenplas.de
Material Cedido Por:
Hellion Records
São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário