12 de março de 2011

Van Halen: Sammy Hagar comenta as bizarrices de Eddie


De acordo com The Pulse Of Radio, em seu novo livro "Red: My Uncensored Life In Rock", que será lançado em 15 de março, Sammy Hagar fala com franqueza sobre seu antigo parceiro, Eddie Van Halen. No livro, Hagar aponta algumas das situações mais bizarras com Eddie nos últimos tempos, relembrando em 2004 quando os dois se encontraram na casa de Eddie para discutir a turnê de reunião do VAN HALEN  com Hagar, "Ele finalmente me convidou para sua casa gigante e extravagante que ele e Valerie (Bertinelli) tinham construído antes dela se separar. Parecia que vampiros viviam ali. Haviam garrafas e latas pelo chão. A maçaneta da geladeira estava quebrada. Havia teias de aranha por todos lados... ele me disse que ele se curou com pedaços de sua língua liquefeitos e injetados em seu corpo. Ele também me disse que quando ele operou dos quadris, ele ficou acordado durante a operação e ajudou os médicos a furar um buraco. Que maluco."
A Rolling Stone perguntou a Hagar se ele acreditava que o VAN HALEN  lançaria um álbum novo com David Lee Roth. "Espero que sim, mas não tenho muita fé na ética de trabalho desses caras", disse ele. "Parece que eles tiveram todas as oportunidades no mundo de fazer um disco. Eles tiveram dois vocalistas, três se você contar o Gary (Cherone)... Eles tiveram o Dave ou a mim nesses últimos anos. Se eles quisessem ser razoáveis algum de nós teria feito um disco com a banda. Eu adoro aquela banda. O Eddie tem seu próprio estúdio, seu irmão mora a poucos quilômetros, toca bateria, o Eddie toca guitarra, baixo, teclado... porque eles não fariam um disco nesse tempo todo? Há algo muito errado. Então pensar que tudo se arranjou agora assim de repente... Acho difícil acreditar."
Quando perguntado se ele consegue imaginar Eddie e David Lee Roth compondo o que seria o primeiro álbum do VAN HALEN com qualquer formação desde 1998, Hagar admitiu, "Não, não consigo. Eles demoraram demais para voltar. Eles abortaram umas 20 reuniões, como sabemos. Mas a última, eu estava apostando contra também. Pensei, 'Ah, isso nunca vai acontecer.' Depois que eu saí e fiz alguns shows com o Dave e disse 'Uau, agora eu entendo porque esses caras não podem ficar juntos de novo.' Sabe, os dois são muito peculiares. Eles fizeram a reunião, eles finalmente concluíram então talvez eles finalmente lancem algum disco. Seria ótimo – os fãs merecem música nova do VAN HALEN. E como o grande músico que o Ed é, ele realmente necessita mais prolífico porque precisamos de mais música boa por aí. Tem muita música ruim por aí. Precisamos de caras como o Eddie Van Halen."
Hagar prosseguiu dizendo: "Vou fazer uma declaração que você vai adorar: se eles fizerem um disco, é melhor que seja muito bom. Esperamos muito tempo e é melhor que seja bom pra caramba, cara. Não façam um disco medíocre. Porque se fizerem, não só eu vou pegar no seu pé como todos vão também, porque tem muito tempo, vocês tiveram tempo de fazer algo ótimo."
Hagar lembrou que em 2004 quando ele e seu atual colega de banda no CHICKENFOOT, Michael Anthony, gravaram três músicas novas para a compilação "Best Of Both Worlds" do VAN HALEN, o ritmo em que a banda estava trabalhando era muito lento para ele. "Tentamos fazer um disco, mas, sabe, estava demorando demais e nós só tínhamos três músicas prontas, e não por minha causa, vou ser direto com você", disse ele. "Se alguém disser que eu era o problema naquele disco, está maluco. Eu tinha minhas coisas prontas. Entrei, mostrei minhas coisas, e então o Eddie levava meses pra fazer um solo de guitarra ou algo do gênero. Não consigo trabalhar assim."
Fonte desta matéria (em inglês): blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário