21 de fevereiro de 2011

Nightwish: video de gravação das orquestas para novo álbum


banda de metal simfônico NIGHTWISH, postou um video mostrando as gravações das orquestras e dos corais para o novo álbum, "Imaginarium". As gravações aconteceram no The Angel Studios em Londres, Inglaterra.
Um diário das gravações feito por Tuomas Holopainen pode ser conferido abaixo:
"Chegamos ao The Angel Studios, em Londres, na noite passada e fomos recebidos pelos engenheiros de som Steve Price e Bartram Mateus. Já estava tudo preparado para o dia seguinte, ensaiamos de três em três horas com a orquestra de 53 pessoas, onde muitas delas já são conhecidas do álbum 'Once' e 'Dark Passion Play'. Pip [Williams, o arranjador orquestral] se juntou a nós no hotel e ficamos animados com mais uma semana de trabalho".
"Um sentimento reconfortante de reencontro e nostalgia encheu o ar quando encontramos os músicos na manhã de terça-feira".
"A musicalidade dessas pessoas nunca deixa de me surpreender. Nunca ouviram as canções antes, eles não tiveram nenhum tipo de ensaio e mesmo assim executaram todas as canções, mesmo aquelas com os detalhes mais difíceis que se possa imaginar".
"Na quarta-feira continuamos com as gravações orquestrais, e naturalmente alguns nomes para as novas músicas foram surgindo, como 'The Birdie Song', 'Teriyaki' e 'Haunted Mansion Ride'".
"Quinta-feira foi o dia da percussão e bateria étnica. Desta vez, decidimos gravar todos os instrumentosrítmicos separadamente da orquestra, para ficar mais fácil no processo de mixagem".
"Sexta-feira foram os corais. Novamente aquela sensação de nostalgia quando o grupo The Metro Voices entrou no estúdio. Nós tínhamos 13 músicas para cantar e eles fizeram isso em menos de sete horas, foi um trabalho absolutamente lindo!"
"Um coral de crianças, foi tudo o que eu sempre quis ter em um álbum do Nightwish, e nesta manhã de sábado aconteceu. The Young Musicians London, liderados pela maravilhosa Mary Poppins e Lynda Richardson, foi simplesmente devastador. Essas crianças tem um enorme talento, eles serão músicos incríveis no futuro, e estou orgulhoso de tê-los neste álbum. O som era lindo, inocente e em algumas partes assutador, e era isso que nós estávamos procurando".
"À noite tivemos mais dois músicos convidados, o Sr. Dermot Crehan (The Lord Of The Rings fame) no violino e Mr. Dirk Campbell com sua zurna. Ambas as performances foram impressionantes e acrescentaram um toque agradável nas canções".
"Agradecemos humildemente a todos os musicos envolvidos do the Angel Studios, Pip, James, Thomas, Lynda, Dick e Jenny. Foi uma grande honra trabalhar com vocês e ter seu talento e espírito capturado em 'Imaginarium'! "
Abaixo o video com a orquestras e corais:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário