18 de janeiro de 2011

Nine Inch Nails: Globo de Ouro por “A Rede Social”

Realizada no último domingo (16), a edição 2011 da cerimônia de entrega do Globo de Ouro, uma das principais premiações da indústria cinematográfica e televisiva, consagrou a trilha sonora composta por Trent Reznor (NINE INCH NAILS) para o filme “A Rede Social” como a melhor do ano.
Além da estatueta de “melhor trilha sonora”, o filme – que conta a história da criação da plataforma social Facebook – também foi laureado com os prêmios de “melhor roteiro”, “melhor diretor” e “melhor filme – categoria drama”, sagrando-se como o grande vencedor da noite. Reznor compôs a trilha em parceria com Atticus Ross, músico e produtor inglês especializado em rock alternativo e música eletrônica industrial.
Com direção de David Fincher (“Clube da Luta”), “A Rede Social” tem sido freqüentemente apontado pelos críticos como um forte candidato ao Oscar 2011, cujas indicações serão anunciadas no próximo dia 25 de janeiro. A aposta é de que Reznor e Ross certamente estejam na disputa pelo cobiçado prêmio máximo da Sétima Arte.
Fonte desta matéria: Golden Globes

Nenhum comentário:

Postar um comentário