29 de janeiro de 2011

Guns N' Roses: o 'Wikileaks' de Axl Rose


Nas últimas 72 horas, tem havido um grande furdúncio em um dos fóruns dedicados ao Guns N’ Roses, o MyGNRForum (http://www.mygnrforum.com), que, junto ao site ‘Here Today Gone To Hell’, constitui uma valiosa ferramenta de informação e escambo de todo tipo de material relacionado ao grupo de W. Axl Rose.
O site MyGNRForum ficou famoso ao receber a ‘visita’ do próprio Axl, que não se furtou de responder a indagações dos próprios fãs, um modus operandi que o vocalista prefere adotar ao invés dos meios convencionais de imprensa dita profissional. O Whiplash! Mesmo publicou uma tradução da conversa, que pode ser conferida abaixo:
O que descrevemos agora é tão e somente um relatório isento – tanto pela parte deste que vos escreve como do WHIPLASH! – baseado num apanhado de discussões ocorridas. Como tudo relacionado ao GUNS N’ ROSES, tudo que será mencionado aqui pode ser a mais pura e casta verdade, como pode também ser uma completa barrigada. Seja como for, toda a comoção causada entre os associados do fórum merece destaque – e maior investigação.
No dia 26 de janeiro, um usuário muito conhecido da tal comunidade de fãs do GN’R, que posta na internet sob a alcunha de ‘Mister Saint Laurent’, postou um vídeo no YouTube onde ele mostra – e cabe aqui enfatizar mais uma vez que NADA disso foi legitimado ainda - um arquivo Power Point do Office onde se interpreta (já que a leitura detalhada do monitor é inviável) que ele tem informação privilegiada sobre a banda.
Saint Laurent não se incomoda em mostrar o próprio rosto, e ao longo do vídeo de pouco mais de trêsminutos, afirma ter recebido conteúdo que diz respeito ao atual status do grupo, assim como planos futuros da entourage empresariada por Doc McGhee.
Em meio a esse conteúdo [o qual ele afirma ser composto de centenas de informações confidenciais], especula-se que 2011 será um ano muito movimentado para o GUNS N’ ROSES, e que tudo deve começar a se engrenar no próximo dia primeiro de fevereiro. O mesmo Saint Laurent diz que, caso não haja anúncio algum nessa data, ele mesmo revelará o que recebeu no dia seguinte.
No segmento mais questionado do vídeo, Laurent também afirma ter armado uma estratégia para que mais uma pá de novas faixas do GUNS N’ ROSES venham a público caso algo aconteça a ele ou ele seja ameaçado, e cita os seguintes títulos: ‘Atlas’, ‘Cuban Skies’, ‘Jackie Chan’, ‘Goin’ Down’, ‘Light My Fire’, ‘Silkworms’, ‘The General’, ‘The Monster’, ‘Time’, ‘Soul Monster’, ‘Tonto’, entre outras. Tais faixas, que vieram num DVD dentro de um cartão, estariam agora num provedor chinês, como salvaguarda de Laurent. Vale a pena citar que ele foi uma das primeiras pessoas a vazar o conteúdo de ‘Chinese Democracy’, ainda em 2006. Quanto a esses mesmos vazamentos de 2006, o meliante se defende, lendo uma epístola de Axl para Robin Finck [então guitarrista da banda] que teria vindo no mesmo tal DVD: “Os vazamentos e o mais recente devaneio da internet estão envolvidos, em minha opinião, não como alguém pode fácil e erroneamente concluir. Em minha opinião, os vazamentos são cabalmente vantajosos nessa altura docampeonato, não afetaram nossas negociações de maneira negativa e parece haver um volume um pouco mais vultoso do que esperado ou ofertado anteriormente. Resenhas boas pra positivas e esses são mixes descartados de brincadeira, de início, sem envolvimento da banda.”
Logo que o vídeo foi postado, começaram as especulações em torno dele, e claro, muita gente com tempo demais nas mãos se ocupou com ele. Outro usuário do fórum fez a seguinte captura. Outros, igualmente curiosos, tentaram ampliar stills do vídeo quando foca-se na tela do monitor até terem uma visão mais nítida do que o arquivo em .ppt descrevia. Uma vez que a tarefa tornou-se impraticável, os detetives de plantão começaram a vasculhar relação entre palavras desconexas (pelo menos pra quem tem a captura como referência), e as conclusões são, até agora, as seguintes:
- a finada publicação estadunidense especializada em rock, a revista CREEM, vai voltar à ativa, ninguém sabe se em mídia impressa ou somente pela internet. O que se acredita é que o empreendedor por trás da volta da revista (que parou de ser publicada em 1988) vai investir pesado nisso, associando a marca CREEM a rock bars, casas noturnas, shows, turnês, etc. Uma dessas turnês seria a porção estadunidense da turnê promocional de ‘Chinese Democracy’;
- Axl seria capa da primeira edição da nova roupagem da revista CREEM;
- ’Chinese Democracy’ será relançado nos EUA. Fala-se em remixagem, em outro encarte, mas o fato é que agora o contrato de exclusividade com a rede de lojas de eletrônicos BEST BUY acabou e o grupo promoveria o lançamento maciçamente frente ao público dos EUA;
- O nome ‘LED ZEPPELIN’ aparece claramente no arquivo, mas não é possível deduzir o porque.
Nas últimas horas, outro usuário também notório dentro da comunidade, e que loga-se como DARKNEMUS, alertou os demais ‘posters’ sobre s reais intenções de Mister Saint Laurent, que teria procurado Darknemus no dia 20 de janeiro passado, perguntando a ele o que fazer com as informações que ele tinha recebido, uma vez que, segundo o pouco que realmente vazou até agora, o conteúdo é explosivo e danoso. Segundo Darknemus, Laurent queria fazer dinheiro com o que tinha em mãos, o que irritou o primeiro profundamente.
Darknemus encarregou-se então de fazer uma curta investigação com seus confrades – sejam lá quem forem essas pessoas- e descobriu que:
- alguém na Europa teria (e não podemos enfatizar ‘TERIA’ o suficiente) hackeado o email pessoal de BETA LEBEIS, nome que dispensa apresentações para quem segue o GUNS N’ ROSES, além de mais duas ou três contas de e-mail associadas a ela, e o PowerPoint teria vindo de uma dessas contas;
- Há um outro remix de ‘Better’ que não foi incluído na versão final de ‘Chinese Democracy’;
- Os membros atuais do GN’R ganhariam – e não podemos enfatizar o ‘GANHARIAM’ o suficiente – absurdamente pouco, mesmo para padrões de músicos pagos de bandas em geral;
- Dj Ashba ganharia bem mais do que todos os outros membros, o que estaria deixando Ron ‘Bumblefoot’ Thal com ciúmes;
- Buckethead teria tido sua participação nos royalties do disco reduzida para 0,25% porque se recusou a promovê-lo.
Finalizando, um usuário do fórum do site METAL SLUDGE produziu uma captura com caracteres digitados sobre o que ele, individualmente, conseguiu decifrar da captura do monitor, e a superposição de outros caracteres nítidos sobre os borrados ficaria assim.
Mais uma vez, essas informações, até onde se sabe, não são confirmadas por ninguém ligado ao gerenciamento do GUNS N’ ROSES. Toda e qualquer credulidade dada a tais dados são de discrição e critério pessoal de cada leitor da matéria.
Fonte desta matéria: Site Mygnrforum.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário