23 de dezembro de 2010

Kiss: Derek Sherinian faz parte da história do grupo


Na edição de março de 2009 da "The Classic MetalShow", o tecladista Derek Sherinian falou sobre o seu CD solo, "Molecular Heinosity", e o seu envolvimento com o KISS como músico de apoio da banda da turnê "Alive III".
The Classic Metal Show: Vendo o seu catálogo o CD que realmente chama minha atenção é o KISS'Alive III'. O que você fez nesse álbum?
Sherinian: "Na turnê do KISS, eu era o tecladista que ficava atrás do palco. Como você sabe, a banda não possui tecladista. Minha função principal era 'dobrar' as partes do Paul Stanley, as partes de guitarra base, com um som de guitarra no teclado. Você sabe... Paul é um grande performer e ele corre o palco o tempo todo, então eu estava reforçando o que ele fazia. Eu cantava os backing vocals e disparava samples e efeitos sonoros".
The Classic Metal Show: Quando você faz algo como isso, é difícil ser o "tecladista fantasma” ao invés de se se mostrar presente?
Sherinian: "Bom, é claro, eu quero estar no palco, mas a questão principal é que o KISS  é assim, e eles são quem são. Foi uma grande oportunidade. Eu queria estar em contato com Gene Simmons e aprender o máximo possível. Foi uma turnê divertida. Os rapazes são muito divertidos e tudo durou mais ou menos três semanas. Foi a única vez que eu fiquei fora do palco e não achei isso algo ofensivo, estou honrado por fazer parte da história do KISS. Eu participei da turnê 'Alive III' e também toquei no CD tributo aos RAMONES no qual o KISS  participa com uma música. Eles me creditaram como tecladista, isto é muito bom".

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário