14 de dezembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 14/12


ATENÇÃO - 1923: Nasceu, em Nova Jersey (EUA), David Drew Zingg, jornalista, fotógrafo e vocalista do Joelho de Porco. Ele foi editor e repórter das revistas Look e Life e foi colunista da Folha de São Paulo de 1987 a 2000. Como fotógrafo fez retratos de Pixinguinha, Tom Jobim, João Gilberto, Pelé... Também fez fotos de discos de Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, entre outros. Ele chegou ao Brasil na década de 60 e também ajudou a levar a Bossa Nova para os EUA. David morreu de falência múltipla dos órgãos em 28 de julho de 2000.

ATENÇÃO - 1992: A banda paulistana Okotô lançou o segundo disco Monstro. Os destaques são “Give Me Your Money” e “Godzilla”. A banda era formada por Cherry (vocal e guitarra), Miguel Angel (bateria), Andrei (baixo) e André Fonseca (ex-Patife Band, guitarra). 

ATENÇÃO - 1992: O Skank lançou o primeiro disco de forma independente. Os destaques são “In(dig)nação”, “O Homem Que Sabia Demais” e “Baixada News”. Em 1993 a gravadora Sony relançou o disco.

ATENÇÃO - 1998: Aconteceu, no Empório (RJ), o primeiro show da banda Los Hermanos. Tirando os convidados, foram 57 pagantes.

- 2000: Patrick, baixista do Los Hermanos, deixou a banda por divergências musicais durante a pré-produção do segundo disco Bloco do Eu Sozinho. Após sua saída ele tocou com Biquini Cavadão e Rodox.





Nenhum comentário:

Postar um comentário