11 de novembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 11/11


1972: Aconteceu, em Nova Jerusalém (PE), a 1ª Feira Experimental de Música do Nordeste. Conhecido como o “Woodstock cabra da peste”, o festival foi coordenado pelo desenhista e músico Laílson de Holanda Cavalcanti. Foi nesse festival que a banda Tamarineira Village (ainda sem esse nome) estreou. Essa foi a primeira grande banda de rock psicodélico do Recife, que misturava ritmos locais, psicodelismo e rock progressivo. Dela faziam parte Marco Pólo Guimarães (voz), Almir de Oliveira (baixo), Agrício de Noya (percussão), Ivson Wanderley (o Ivinho, guitarra) e Israel Semente Proibida (bateria)


1986: O Camisa de Vênus lançou o terceiro disco Correndo o Risco. Os destaques são “Simca Chambord”, “Deus Me Dê Grana” e “Ouro de Tolo” (Raul Seixas).


2002: Paulo Ricardo, ex-baixista e vocalista do RPM, recebeu o prêmio de melhor intérprete das canções do desenho animado "Spirit, o Corcel Indomável", da produtora DreamWorks de Steven Spielberg. Ele venceu mais de trinta competidores de todo o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário