17 de outubro de 2010

Children Of Bodom: "nada profundo, sensível ou inteligente"


O sétimo e ainda não-intitulado álbum do CHILDREN OF BODOM está sendo produzido por Matt Hyde, que trabalhou anteriormente com SLAYER e MONSTER MAGNET, entre outros. É esperado o lançamento para o início de 2011, pela Spinefarm Records na Europa e Metal Blade Records na América do Norte.
Numa entrevista recente para a revista Revolver o guitarrista/vocalista do CHILDREN OF BODOM, Alexi Laiho, disse que estava feliz com a decisão de trabalhar com Hyde. “Nosso empresário estava tentando nos fazer mudar de idéia,” disse Laiho, “então dissemos: ‘Tudo bem, foda-se. Vamos calar a boca deles, vamos fazer desse jeito’. Gostamos do jeito (que Hyde) falava das músicas e da comprometimento dele. Ele queria fazer o melhor álbum que o CHILDREN OF BODOM já gravou e foi muito sério e convincente sobre isso. Depois de cinco minutos conversando com o cara, nós já sabíamos que ele era o cara.”
Sobre o direcionamento musical do novo material do CHILDREN OF BODOM, Laiho falou à Revolver: “Talvez seja um pouco mais melódico do que ‘Blooddrunk’ (2008). Talvez mais direcionado para riffs, realmente anos 80, coisas do tipo.”
De acordo com Laiho, as sessões de gravação para o novo álbum do CHILDREN OF BODOM resultaram em nove músicas inéditas e um cover, sobre o qual ele diz: “Vai ser engraçado pra caralho. Não acho que seria algo que ninguém necessariamente iria querer regravar – ao menos uma banda de metal não.”
Entre as novas faixas que irão aparecer no novo CD, estão: “Pussyfoot Miss Suicide”, “Ugly” e “Was It Worth It?”, na qual para a última dessas a banda gravou um clipe em 6 de outubro no norte da Pensilvânia.” Dirigindo o clipe estava Dale “Rage” Resteghini, que ficou a cargo de mais de 550 clipes desde 2003, incluindo clipes para bandas como MUDVAYNE, HATEBREED, ANTHRAX e SHADOWS FALL. Rage também tem dirigido clipes para alguns dos maiores nomes do mundo do hip hop, incluindo Lil Wayne, Diddy, Snoop Dog e Ice Cube.
Sobre o assunto abordado na letra de “Pussyfoot Miss Suicide”, Laiho disse à Revolver: “Eu estive me envolvendo com garotas estúpidas que têm tentado chamar atenção sendo ‘Oh, estou tão deprimida. Vou cortar meus pulsos com um ralador de queijo...’ E isso é chato demais, tipo, ‘Sai fora. Você não vai fazer nada mesmo.’ Meio pesado, mas tem um humor negro no meio.” “Ugly”, por outro lado, é “só besteira, mais como um desabafo. Ninguém deveria esperar nada profundo, sensível e inteligente, tá ligado?”
CHILDREN OF BODOM iniciou uma turnê norte-americana em 22 de setembro em Vancouver, Canadá. A banda estará na estrada durante novembro junto com o BLACK LABEL SOCIETY.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário