2 de setembro de 2010

Fabio Massari: no túnel do tempo com Nina Hagen

Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu um artigo sobre Nina Hagen. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

Com a principal porta de acesso ao barco ainda fechada, o que há mais ou menos uma hora até se parecia com uma fila virou bagunça. Mas apesar dessa ou daquela exceção mais exaltada – ficar espremido por causa de atraso exagerado, no calor, enquanto a moça  da organização não fala coisa com coisa, pode esquentar mesmo alguns ânimos – as pessoas parecem se divertir.


Minha preocupação, no entanto, juntamente com alguns dos comparsas de balada, é colocar para dentro da caravela o aparelho gravador que capturará, registrará o evento mezzo histórico que está para acontecer.

Apesar da segurança severa, o velho e inocente expediente da bolsa da amiga se faz valer e estamos a bordo e prontos para a blitze nesse estranho ballroom.

Dias depois (talvez algumas horas), a fita cassete Basf LH ExtraI, de 90 minutos, já tem capa personalizada (sobre anúncio de jornal) e integra divisão especial da coleção de “bons sons” – gravações originais de corte bootleg do tipo “eu-estava-lá”.

Pouquíssimas cópias de fato existiram dessa gravação, muito provavelmente só 2 sobrevivem.

Nesse dia 22 de janeiro do ano de 1985, uma terça-feira, apresenta-se na casa noturna paulistana Latitude 3001º, a responsável pelo “maior show do Rock In Rio”, a cantora alemã Nina Hagen.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário