22 de agosto de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 22/08

ATENÇÃO - 1965: Às 16h30, estreou na TV Record, em São Paulo, o programa Jovem Guarda, apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Participaram do primeiro programa, além dos três, Tony Campello, Rosemary, Ronnie Cord, The Jet Blacks e Prini Lorez. O programa acontecia nas tardes de domingo, em substituição ao espaço deixado pelas transmissões de futebol. O nome do programa foi tirado de citação do líder revolucionário soviético Lênin.


- 1968: Nasceu Henrique de Araújo Lima, ex-guitarrista e vocalista da banda paulistana Virgulóides, que ficou conhecida em 1997 com a música “Bagulho no Bumba”. Hoje Henrique toca numa bem sucedida banda de covers de São Paulo que, desculpe, não sei o nome. Dessas que tocam Deep Purple, Police, Dire Straits...


- 1997: O cantor e compositor Alvin Lee (ex-Rapazes da Vida Fácil e Sex Beatles) lançou o primeiro disco solo Alvin. Os destaques são “Praia dos Cocos”, “24 Dias Por Hora” e “Eu Não Sei Dançar”. Alvin Lee já teve músicas gravadas por Marina Lima, Capital Inicial, entre outros.


- 2003: O mundo livre s/a lançou o disco O Outro Mundo de Manuela Rosário. Os destaques são “Caiu a Ficha”, “Muito Obrigado” e “Inocência”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário